Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Após denúncia do SINTEAM, Ministério Público abre investigação sobre Cartão-alimentação

Provocado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM), o promotor da 78ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção do Patrimônio Público de Justiça, Hilton Serra Viana, instaurou inquérito civil para apurar eventual irregularidade na contratação de empresa para a emissão de cartão para o pagamento do vale-alimentação aos servidores públicos do estado.

Atualmente, os funcionários do Estado recebem o benefício direto na conta. “Não tem porque contratar uma empresa para esse serviço. É um gasto a mais para os cofres públicos e prejudica os trabalhadores do interior, pois os comércios locais ou não aceitam o cartão ou cobram uma taxa a mais no pagamento”, afirmou a presidente do SINTEAM, Ana Cristina Rodrigues.

No ano passado, no dia 23 de janeiro, o sindicato fez uma manifestação em frente à Secretaria de Estado de Administração (Sead), onde acontecia a apresentação do plano de trabalho para a contratação da empresa e, em seguida, denunciou o caso ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público do Trabalho.

A investigação está em andamento. Os autos mostram que o Governo do Estado não respondeu nenhum ofício enviado pelo MPE.

-publicidade-