Preparador físico tem realizado avaliações nos atletas e atividades voltadas a adaptação para os que não são da Região

O Nacional FC continua a preparação para o Campeonato Amazonense. Com um plantel de 16 jogadores, sendo quatro residentes na capital amazonense, o trabalho do preparador físico, Pedro Perez tem sido de avaliações e adaptações.

O treino da última terça-feira (08), foi produtivo, avalia o preparador. “O treinamento foi proveitoso, fizemos uma corrida de resistência aeróbica com bola e também atividade de circuito, para avaliar a condição física dos atletas. Estou surpreso com a disposição e interesse do grupo”, enfatizou.

O Leão da Vila vive um novo momento. Em um ambiente agradável, jogadores e comissão técnica estão interagindo e compartilhando histórias, sorrisos e os planos de trazer bons resultados para o Naça. A descontração é visível entre eles, apesar da maioria jogar sua primeira temporada no Amazonas, não é o caso do preparador físico, Pedro Perez, um ‘velho’ conhecido do Mais Querido.

Perez conhece bem a Vila Municipal. É a terceira passagem do profissional no clube. “É minha terceira passagem pelo Nacional, estou feliz e confiante. Fui Bicampeão pelo clube e isso me traz identificação. O Leão tem tradição, estrutura, uma linda sala de troféus onde também contribui. Sinto imensa satisfação em voltar”, destacou.

Pedro Perez Filho,50, é natural de Tupã-SP, mas gostou tanto de Manaus que resolveu morar na capital amazonense, como ele conta. “Há nove anos estou em Manaus. O Amazonas tem um clima diferente de qualquer outro lugar do Brasil, basicamente só existem duas estações verão e inverno, mas predomina o calor, mesmo com esse clima instável, gosto e não penso em deixar a cidade”, brincou o preparador.

Treinos

Nesta quarta-feira (09), o elenco azulino treina nos dois períodos. Todas as atividades serão realizadas no Centro de Treinamento Barbosa Filho, na zona leste de Manaus.