27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Após inauguração, alunos aprovam quadra da escola Luz do Saber

A gestora Rosene Filgueira afirma que a triste realidade de utilizar a rua e até o corredor da escola para práticas esportivas ficou no passado.

Poucos dias após a inauguração da quadra poliesportiva da Escola Luz do Saber, professores e alunos demonstram aprovação com o novo espaço para atividades de educação física e do programa Mais Educação. A gestora Rosene Filgueira, informou que desde segunda-feira, 20, a carga horária da disciplina educação física de todas as séries foi preenchida com aulas práticas na nova quadra inaugurada pelo prefeito Alexandre da Carbrás. Ela afirma que a triste realidade de utilizar a rua e até o corredor da escola para práticas esportivas e de lazer, ficou no passado.

O professor do programa Mais Educação, Rafael Marinho Matos, destacou que a quadra era um sonho de todos do corpo docente que se concretizou com trabalho da administração pública. Ele recordou que a escola não tinha estrutura suficiente para realizar as atividades práticas do Mais Educação e que muitas vezes, as aulas se resumiam em poucos minutos, devido a locais inapropriados.“Fazíamos as atividades em locais sem segurança e sem cobertura. As crianças ficavam expostas ao sol e por isso não conseguíamos terminar as aulas no horário certo. Agradeço ao prefeito Alexandre em nome de todos os professores pelo ótimo trabalho. Daqui em diante prometemos zelar pelo nosso novo patrimônio”, disse Rafael.

Para a aluna do nono ano, Ana Karoline Ferreira Oliveira, a quadra veio acrescentar na estrutura que vai ajudar mais no desenvolvimento educacional de todos. Ela ressaltou que daqui em diante será possível realizar atividades esportivas que nunca pode fazer devido ao curto espaço da escola.“Antes íamos para outros locais e nos sujávamos bastante, agora com a quadra vamos praticar esportes na sombra e com mais qualidade. Quero agradecer ao prefeito por nos presentear com a quadra, pois apesar de ser meu último ano, vou aproveitar bastante o novo espaço”, falou Karoline.

Franklin Welington Andrade está no nono ano, é um aluno com necessidade educacional especial e estuda na escola Luz do Saber desde a segunda série. Ele disse está entusiasmado com a nova quadra e explicou sobre as dificuldades que junto aos colegas enfrentavam nas aulas práticas de Educação Física. “A quadra representa muita coisa pra mim, porque antes a gente realizava as atividades no terreno da igreja ou a rua. A gente suava bastante e as vezes a bola caída no quintal das residências próximas. Agora com a nossa quadra será uma nova realidade que sempre sonhamos, por isso agradeço muito ao prefeito”, pontuou Franklin.

O aluno Nadson Carvalho Azevedo, também aprovou a quadra. “Achei muito bom o prefeito ter concluído a nossa quadra pra gente fazer as atividades de educação física. Gosto muito de jogar futsal e vôlei e agora vamos utilizar o novo espaço da melhor forma”, ressaltou Nadson.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui