A sexta edição do Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional acontece neste fim de semana, 18 e 19 de novembro, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus, com a expectativa de reunir mais de 1.200 atletas de academias e projetos sociais da capital e interior.

As inscrições custam R$ 60 e vão até quarta-feira, 15, na sede da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO) – Rua C-10, número 1490, Japiim 2, Zona Sul. Informações: (92) 8823-4840.

Grandes equipes na disputa

Com apenas três anos de história, a franquia GF Team Manaus começa a se destacar no cenário nacional da “arte suave” e já confirmou participação no 6º Amazonense da FAJJPRO. Na última edição do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu organizado pela CBJJ, em São Paulo, a equipe amazonense conquistou 10 medalhas, sendo seis de ouro, uma de prata e três de bronze.

Liderada pelo faixa preta quarto grau Otávio Carneiro, a GF Team chegou a Manaus em 2016. A matriz está localizada na rua Rogério Magalhães, número, 747, na Cidade Nova 5, Núcleo 10, perto do Hospital Francisca Mendes. Além da central, são mais sete filiais que compõem a agremiação no Amazonas. Ainda este ano, a equipe chegará a Manacapuru.

“No Brasileiro, levamos um total de 22 atletas e nos destacamos na categoria no Infantil ao Infanto-Juvenil (de 6 a 15 anos). São apenas três de história da franquia em Manaus, mas já ajudamos a marca a conquistar seis troféus na última edição do Brasileiro, que é o maior campeonato de jiu-jítsu do mundo com a participação de 7 mil atletas”, enaltece Otávio Carneiro.

Os treinamentos na matriz acontecem de segunda a sexta-feira, de manhã, de tarde e à noite. Nas quintas-feiras acontece um treino coletivo entre todas as filiais.

“Esse treino coletivo é para agregar todos os professores e alunos e também para traçar uma estratégia para as disputas dos campeonatos locais”, enfatiza o professor, que tem 25 de história no jiu-jítsu. Antes da GF Team, Otávio Carneiro fazia parte da equipe Paulo Coelho, que em Manaus era filial da Gracie Humaitá.

No Amazonas, a GF Team Manaus já está batendo de frente com as grandes academias. A equipe surpreendeu academias tradicionais na 32ª edição do Campeonato Amazonense da FJJAM, chegando ao vice-campeonato No Gi, ao terceiro no Graduado e terceiro no Faixa Branca.

Resultados da GF Team Manaus no Brasileiro 2019:

Ouros:

Marcos Murilo de Souza (faixa cinza, mirim 1, pena)

Artur de Lima Sousa (faixa amarela, mirim 3, pluma)

Elkison de Lima (faixa verde, infanto-juvenil 2, pena)

Franklin Jonathan (faixa amarela, infantil 1, pluma)

Denison Santiago (faixa verde, infanto-juvenil 3, galo)

Wellington Silva (faixa laranja, infanto-juvenil 2, pluma)

Pratas:

Aleilson Borges (faixa amarela, infantil 1, pena)

Bronzes:

Adriano de Lima Souza (faixa laranja, infantil 3, galo)

Guilherme Pontes (faixa amarela, infantil 1, galo)

Herbson Kauã (faixa verde, infanto-juvenil 3, leve)

Foto: Emanuel Mendes Siqueira