Take a fresh look at your lifestyle.

Após quase 30h de ocupação, professores consegue marcar audiência com a SEDUC e criticam declaração de secretário

-publicidade-

Após quase 30h, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM) deixou a sede da SEDUC. Os trabalhadores ocuparam a secretaria para pressionar por uma data de audiência com o secretário, para quem já haviam encaminhado quatro pedidos formais.

O subsecretário da Casa Militar, coronel Audiney Oliveira, intermediou a conversa pelo Governo do Estado e agendou a reunião para a próxima quarta-feira, dia 9, às 15h, e se comprometeu a formalizar a data publicamente para a imprensa após a desocupação do prédio da SEDUC. Ministério Público do Trabalho, OAB e o Atlas ODS da UFAM serão convidados.

Desde ontem, o secretário da SEDUC, Luis Fabian, não aparece em seu local de trabalho. Mesmo assim gravou vídeo fazendo acusações à diretoria do sindicato. “Tudo isso poderia ser evitado com o diálogo mas há muita intransigência por parte do governo. Foi necessário todo esse desgaste mas consideramos um vitória sair com a reunião marcada”, afirma a presidente do SINTEAM, Ana Cristina Rodrigues.

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE LEGITIMIDADE

O SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DO AMAZONAS – SINTEAM, em resposta ao pronunciamento do Secretário de Educação do Estado, Sr. Luis Fabian Barbosa, realizado nesta manhã no JAM1, vem informar que, ao contrário do alegado pelo secretário, o Sinteam possui legitimidade para representar todos os trabalhadores em educação do Estado do Amazonas, incluindo assim, o Município de Manaus.

Cabe destacar que o sindicato possui ação judicial, bem como recurso administrativo em andamento para tratar a referida questão, no entanto, as ações ainda não foram transitadas em julgado, isto é, ainda estão em andamento, sendo assim, não há um parecer conclusivo e absoluto sobre a referida questão.

Além disso, vale ressaltar que as manifestações estão sendo realizadas em função do descaso da Secretaria Estadual de Educação – SEDUC, logo, em favor de todos os trabalhadores em educação do Estado do Amazonas e não apenas do Município de Manaus.

Dessa forma, reitera-se que o SINTEAM possui legitimidade sindical para representar todos os trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas, incluindo o Município de Manaus.

Atenciosamente.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do AM SINTEAM

-publicidade-