Take a fresh look at your lifestyle.

Após recorde, sepultamentos em Manaus serão até 18h

-publicidade-

A partir desta quarta-feira (13), os cemitérios de Manaus vão poder fazer sepultamentos até 18h. A informação é de Manuel Viana, presidente do Sindicato das Empresas Funerárias do Amazonas (Sefeam).

A decisão foi tomada após reunião com os representantes dos sindicatos municipal e estadual, com o secretário Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis. Ele atendeu reivindicação da categoria para estender o horário de sepultamento até as 18hs, porém os carros fúnebres devem passar no portão do cemitério, até 17h30

Recorde de sepultamentos

Nesta terça-feira (12), a Prefeitura de Manaus informou que um total de 166 sepultamentos foram registrados nos cemitérios da capital do Amazonas. É o maior número registrado em apenas um dia, desde o início da pandemia, no ano passado. Desses, 110 foram nos espaços gerenciados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), dos quais dois deles optaram pelo serviço de cremação. Houve o registro de dois óbitos oriundos de outras cidades. Já nos cemitérios particulares, 56 enterros foram realizados.

49 foram declaradas como Covid-19, e dois casos suspeitos.

-publicidade-