Take a fresh look at your lifestyle.

Após reforma geral, Escola Irmã Cristine inicia atividades letivas 2016

-publicidade-

Foto: Pedro Coelho

Após reforma geral promovida pela Prefeitura de Parintins, a Escola Municipal Irmã Cristine iniciou o ano letivo oficialmente nesta terça-feira, 23. No primeiro dia de aula, alunos e professores destacaram a qualidade dos trabalhos e os benefícios que o novo aspecto da estrutura proporciona ao aprendizado. A instituição recebeu pintura, reparos na parte elétrica e hidráulica, construção de muro e melhorias na quadra, com o envolvimento de 40 trabalhadores nos serviços.

O gestor Jocifran Ramos afirma que a comunidade escolar aprovou as melhorias no prédio, onde alguns problemas antigos puderam ser resolvidos. Ele destaca que a prorrogação da entrega da obra não afetou a carga horária dos alunos que agora vão ter a oportunidade de estudar em um local aperfeiçoado. “O prefeito Alexandre da Carbrás foi muito coerente quando prometeu a reforma da escola e fez. Estamos muito satisfeitos, além do mais a prefeitura também vai iniciar a construção do refeitório e quadra poliesportiva, que vai ganhar piso e iluminação nova”, frisa.

Para o professor de matemática Francisco Simas, que atua há 5 anos na escola Irmã Cristine, a manutenção ajuda e incentiva o aprendizado do aluno. Ele assegura que durante os anos de trabalho na instituição, não havia presenciado serviços de melhorias em todo o prédio. “Hoje nossas salas estão todas equipadas, temos projetores e recurso de áudio e midia. Além disso, as salas estão com pintura nova e isso traz um ambiente escolar saudável e favorável ao processo de educação da escola”, garante.

A professora de Língua Portuguesa e Inglesa, Estelina Araújo, trabalha desde 2012 na escola e ressalta que os reparos tornaram as salas mais agradáveis. Ela diz que essa é uma forma do poder público valorizar a educação do município. “Foram feitas várias melhorias dentro e fora da escola e somos muito gratos a prefeitura por isso. Quem ganha são principalmente os alunos que gostaram dos novos ares que a escola ganhou”, enfatiza.

A estudante Eloína Ferreira de 15 anos conta que há nove anos estuda na Irmã Cristine e tem muito orgulho de fazer parte da história da instituição. Apesar de ser o último ano na escola, ela afirma que fica orgulhosa de ver o prédio melhorado e agradece ao prefeito Alexandre da Carbrás. “A manutenção veio em uma hora certa, agradeço muito ao prefeito e espero que Deus o abençoe, que ele sempre atenda as pessoas carentes da nossa cidade”, destaca.

-publicidade-