deputado estadual Frank Luiz da Cunha Garcia
deputado estadual Frank Luiz da Cunha Garcia

Após virar assunto nacional ao contratar a cantora Anitta por meio milhão de reais para cantar um pouco mais de uma hora na Festa dos Visitantes deste ano, o prefeito de Parintins, Bi-Garcia, está envolvido em nova polêmica.

Um novo contrato com valores alto virou o comentário na ilha tupinambarana nesta terça-feira (23). Isso porque o gestor municipal pretende gastar R$ 1 milhão para realizar a desinsetização das secretarias de educação, saúde e administração.

Prestes a subir no altar com a Miss Brasil 2018, Mayra Dias, o prefeito de Parintins se vê dentro da nova polêmica. No contrato anterior ele chegou a ser investigado pelo Ministério Público do Amazonas. Os parintinenses questionam o prefeito sobre a necessidade do gasto alto e uns apontam superfaturamento nos serviços.

Novo contrato

Segundo o Portal da Transparência do Município de Parintins, as licitações em nomes de três empresas aparentemente distintas prevêem a prestação de serviços de limpeza de fossas sépticas, reservatórios de água, esgoto e controle de pragas e desinsetização de prédios públicos para atender as secretarias municipais.

O documento foi homologado no último dia 8 de julho, mas ganhou repercussão nesta semana.

As licitações foram homologadas dia 8 de julho – foto reprodução