25.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Após surto de sarampo, Manacapuru recebe doses de vacina

O Manacapuru, município a 68 quilômetros de Manaus, recebeu 10 mil doses a mais da vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo. Uma Sala de Situação de Resposta Rápida em Sarampo também foi instalada na localidade. A medida ocorre após a cidade registrar 152 casos suspeitos da doença. Nenhum ainda confirmado.

estratégia, segundo a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), tem como principal função intensificar as ações de vigilância em saúde e assistência aos pacientes com suspeita da doença.

“As doses extras são para a realização das ações de varredura e dos bloqueios necessários às pessoas que mantiveram contato com os casos suspeitos”, disse o diretor-presidente da FVS, Bernardino Albuquerque, por meio da assessoria.

Albuquerque salienta que continuam em Manacapuru, por tempo indeterminado, técnicos da FVS, na área de epidemiologia e educação em saúde.

Até o momento, 18 bairros na área urbana e 14 comunidades rurais apresentam notificações de sarampo.

Segundo Albuquerque, Manacapuru apresenta baixa cobertura vacinal. É preciso, portanto, que as pessoas procurem as unidades de saúde do município para a imunização.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui