Após vencer o Sul América por 1 a 0, Iranduba é o novo campeão da Série B do Campeonato Amazonense de Futebol

Com uma vitória emocionante por 1 a 0 contra o Sul América, o Iranduba da Amazônia sagrou-se campeão da Série B do Campeonato Amazonense e, além do título, garantiu o acesso à elite do futebol amazonense em 2019. A partida aconteceu nesta sexta-feira (19/10), às 18h, na Arena da Amazônia, localizada na avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, e contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). O autor do gol foi o atacante Juninho.

A partida começou bastante equilibrada, com poucas tentativas de finalizações. A chuva, que começou a cair antes mesmo do início do jogo, persistiu e dificultou bastante as jogadas. Somente aos 46 minutos as redes balançaram. Após cobrança de escanteio, Juninho subiu mais alto e não deu chance de defesa para o goleiro do Sul América que ainda tentou defender, mas a bola bateu na trave e entrou. Na segunda etapa, o Sul América mostrou-se mais agressivo e passou a criar mais jogadas, mas sem sucesso. Fim do duelo e vitória para o agora campeão da Série B do Barezão, Iranduba da Amazônia.

Técnico das equipes masculina e feminina de futebol do Iranduba, Igor Cearense, que havia sido expulso da partida contra o Tarumã, falou da felicidade em poder comemorar mais uma conquista como treinador. “Só tenho que agradecer a Deus por tudo isso, por essa marca. O presidente Amarildo acreditou no projeto junto com Lauro, no masculino e feminino, tivemos uma boa estrutura e vieram os resultados”.

Destaque – Autor do gol que consagrou o Iranduba com o título da Série B do Amazonense, Juninho afirmou que o time já tinha um objetivo definido. “Nosso time foi montado pra isso, para subir o Iranduba para levá-lo ao acesso, conseguimos e com isso o clube volta a elite do futebol. Missão cumprida, agora é descansar e aguardar a próxima competição”, disse.

Acesso – Além do Iranduba, quem também garantiu o acesso à elite do futebol amazonense, por ser finalista da competição, foi o Sul América, que mesmo ficando com o vice-campeonato, conquistou seu passaporte para a Série A do Barezão, em 2019.

FOTO: MAURO NETO / SEJEL