As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

App permite compartilhamento do preço da gasolina nas redes sociais

Versão para Android já está disponível para download, enquanto para iOS deve sair daqui há 20 dias

A partir de agora o consumidor amazonense conta com mais uma ferramenta que incentiva o consumo consciente, o aplicativo PROCON AMAZONAS. A novidade foi lançada nesta terça-feira (15), Dia Mundial do Consumidor, pelo governador do Estado, José Melo e já está disponível para usuários do sistema operacional Android, e dentro de 20 dias também para iOS. Desenvolvido pela Empresa de Processamento de Dados Amazonas S.A (PRODAM), o app, além de trazer dicas de Direitos do Consumidor, permitirá que a população possa acompanhar os preços praticados nos postos de gasolina da capital e, ainda, compartilhar com seus contatos no WhatsApp, Facebook, entre outros.

Segundo o diretor técnico da PRODAM, Daniel Tadeu Martínez, em período de instabilidade econômica, o aplicativo vem como aliado para o consumidor que deseja cortar os gastos, ajudando-o a tomar decisões. “Assim, ele poderá comparar o valor do preço dos combustíveis praticados pelos postos e optar pelo o que lhe oferece maior custo-benefício”, comentou.

Com layout simples e de fácil usabilidade, Martínez destaca que o aplicativo foi pensado para ser utilizado inclusive por quem não tem tanta familiaridade com tecnologia. “E em breve, ele deve estar ganhando novas versões, trazendo outros serviços e pesquisas do órgão, entre eles, a cesta básica e tarifas bancárias”, revelou o diretor da PRODAM.

Investindo em tecnologia
Durante o lançamento do aplicativo, o governador do Amazonas ressaltou a importância da parceria com a PRODAM para a modernização e informatização dos processos do Estado. José Melo apontou que a tecnologia da informação é o melhor caminho para gerar eficiência, economia, desburocratização e facilitar o acesso da população aos serviços públicos.

Na última semana, a PRODAM, a Secretaria de Saúde do Estado (SUSAM) e o governador lançaram o aplicativo “SAÚDE AMAZONAS”, que ajuda a população a encontrar as unidades mais apropriadas para os diferentes tipos de atendimento, com o objetivo de reduzir a sobrecarga dos grandes prontos-socorros.

A ferramenta também traz dicas de saúde, em temas como hipertensão, diabetes, Aids/HIV, entre outros. Com menos de uma semana desde que foi lançado, o aplicativo já atingiu mais de mil downloads na Play Store.

Link dos aplicativos
PROCON AMAZONAS – https://goo.gl/2ucmzW
SAÚDE AMAZONAS – https://goo.gl/hO1SVo

Sobre a PRODAM
A PRODAM é uma sociedade de economia mista, de capital fechado, com controle acionário do Governo do Estado. A empresa, criada pela Lei Nº 941, de 10 de julho de 1970, armazena e administra os dados dos órgãos estaduais. Atualmente, a empresa encontra-se vinculada, administrativamente, à Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEPLANCTI), de acordo com a Lei 2.783/2003.