Amazonas Notícias

Apreensão de maconha no Porto do São Raimundo dá prejuízo de R$ 20 mil para o crime

Na manhã de hoje (1º/09), a Polícia Civil fez uma grande apreensão no porto do bairro São Raimundo, localizado na zona oeste de Manaus. Durante a operação, foram confiscados 4 quilos de maconha do tipo skunk, com valor estimado de R$ 20 mil. A origem da droga é o município de São Gabriel da Cachoeira, situado a 852 quilômetros da capital.

A ação, coordenada pelo delegado Ericsson Tavares, titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), ocorreu após recebimento de denúncias informando sobre a chegada de uma lancha carregada com substâncias ilícitas ao porto. “Após verificar a informação, a equipe se deslocou ao local, onde localizamos uma mala contendo os 4 quilos da droga”, afirmou Tavares.

O detalhe mais surpreendente da apreensão é que os tabletes de maconha apreendidos possuem diferentes marcas. Isso sugere que a droga pertence a vários donos, formando um consórcio para o comércio do entorpecente. Tavares salientou que essa estratégia é usada para diluir as perdas entre vários grupos criminosos, caso uma apreensão aconteça.

O delegado informou que um Inquérito Policial (IP) foi aberto com o objetivo de identificar os proprietários da droga e determinar os possíveis destinos das remessas.

Crédito da foto: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.

Relacioandos