Gestores das escolas da rede municipal prestigiaram, na noite desta quarta-feira, dia 04, a apresentação especial da Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA).

A atividade fez parte da programação da Semana de Abertura do Ano Letivo 2015 e foi promovida para mostrar a importância que a Prefeitura de Manaus dá aos profissionais de educação.

A apresentação da Orquestra foi no Teatro Amazonas, no Centro, e buscou motivar os profissionais da área para o início do ano letivo.

Para um dos contemplados com a orquestra, o gestor João César Ferreira Maciel, ter a oportunidade de acompanhar uma apresentação de música clássica é poder revigorar a alma e se preparar para o novo ano.

A Orquestra de Câmara, que pesquisa e difunde há mais de 12 anos a música de câmara no Amazonas, apresentou obras de Antônio Vivaldi, Astor Piazzola, Villa Lobos, Edmundo Villani-Côrtes e do compositor amazonense Claudio Santoro.

O som também agradou a gestora Tatiane Rodrigues de Oliveira, que destacou que a valorização dos funcionários contribui para o alcance dos objetivos da educação.

Nesta sexta-feira, dia 6, a partir das 8h30, vai ser realizada a cerimônia de abertura do ano letivo, na Escola Municipal São Benedito, na rua Nossa Senhora de Fátima, bairro Cidade de Deus.

As atividades da Semana de Abertura do Ano Letivo 2015 começaram na última segunda-feira, dia 2, com a palestra do escritor Dr. Augusto Cury, destinada a mais de três mil educadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here