As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Aprovados em estágio em Direito são convocados pela Defensoria

Órgão entrega leite arrecadado no processo

A Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) divulgou nesta sexta-feira, 5, o edital com a lista final dos 55 aprovados no processo seletivo para estágio em Direito, nas unidades da instituição na capital. Na ocasião, 408 pacotes e latas de leite arrecadados pela Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam), como inscrição no processo seletivo, foram entregues à Casa do Idoso São Vicente de Paulo, no bairro São Raimundo, e ao Lar da Dona Val, localizado no bairro Lírio do Vale 1.

O edital está disponível no site da Defensoria (www.defensoria.am.def.br – na aba da Esudpam, no link Editais).

Os aprovados devem comparecer à Coordenadoria de Estágio, no período de 8 à 12 de junho, de 9h às 13h, na Casa da Cidadania, n° 7, no conjunto Celetramazon, rua Celetra, 2, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul. Eles deverão apresentar duas fotos 3×4, declaração de matrícula emitida pela instituição de ensino (original e cópia); certidão de antecedentes criminais Estadual e Federal; currículo; além de carteira de identidade e CPF; cartão Bradesco e comprovante de residência.

“Iniciativas como a da Defensoria Pública, em arrecadar e doar leite, devem ser repetidas. Além de ser um gesto nobre, faz toda a diferença na vida nos idosos que atendemos. Que atitudes como essa sejam seguidas por mais pessoas e instituições. Nossa gratidão a todos que nos ajudam é gigante, mas o agradecimento dos idosos a quem estende a mão a eles é ainda maior”, destacou João Romão, presidente da Casa do Idoso São Vicente de Paulo, completando que, atualmente, a instituição abriga 26 idosos, sendo 14 homens e 12 mulheres.

É a segunda vez em dois meses que a Defensoria doa alimentos ao Lar da Dona Val. O abrigo acolhe 67 jovens, entre crianças e adolescentes, além de oito recém-nascidos, no cenário atual. Contudo, 209 jovens já passaram pelo abrigo desde que Waldiza Ribeiro, 61, conhecida como “Val”, abriu as portas da própria casa, em 1979, para abrigar crianças em situação de abandono.

“São meus filhos! Vivo para eles e faço tudo o que estiver ao meu alcance para ver todos felizes. Para que a felicidade seja maior, conto com a ajuda de pessoas, empresas e instituições como a Defensoria Pública porque vivemos de doações. A Defensoria está de parabéns. Meu coração se enche de alegria e meus filhos agradecem pelo gesto de solidariedade”, disse Waldizia.

De acordo com a diretora adjunta da Esudpam, Andrezza Silva de Souza, o engajamento em causas sociais faz parte da missão da Defensoria.

“Estamos cada vez mais focados em ajudar instituições de assistência social e projetos sociais que carecem de apoio. Escolhemos instituições que não são tão divulgadas justamente para que possam ter a mesma atenção que outras porque todas precisam de ajuda e reconhecimento pelo trabalho que fazem”, ressaltou Andrezza.

Como ajudar

Quem quiser fazer doações, ser voluntário ou contador de histórias na Casa do Idosos São Vicente de Paulo pode procurar a instituição na rua Jerônimo Ribeiro, n°14, bairro São Raimundo, preencher uma ficha e passar por uma entrevista com o núcleo de assistência social. Os produtos de maior necessidade são leite e outros alimentos não perecíveis.

“A gente gasta muito leite com os idosos. Eles tomam remédios com leite, tomam leite quente no café da manhã e também durante a noite. Temos uma equipe de benfeitores que nos ajuda quando precisamos, mas quanto mais melhor, pois temos que trabalhar para não faltar”, disse João Romão.

Da mesma forma, o Lar da Dona Val, localizado na avenida Laguna, n° 26. No bairro Lírio do Vale 1, está aberto para receber doações. O itens de maior necessidade são leite, alimentos não perecíveis, produtos e higiene e limpeza.

“Vivo de doações e da generosidade de quem se propõe a ajudar. Não recebemos nenhum tipo de ajuda de governo. Quem quiser conhecer o Lar da Dona Val e ajudar nossos jovens será bem-vindo”, disse Waldizia Ribeiro.

você pode gostar também