As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Aprovados em processo seletivo para estágio em Direito assumem vagas na PGE-AM

Os aprovados no processo seletivo para contratação de estagiários em Direito da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) compareceram, nesta segunda-feira (06/01), no auditório do órgão, na rua Emílio Moreira, 1.308, bairro Praça 14 de janeiro, zona sul de Manaus, para formalização de contrato e início das atividades.

Os novos estagiários foram apresentados às procuradorias especializadas, nas quais vão desenvolver suas funções. “Após a recepção dos candidatos aprovados, eles foram encaminhados à Procuradoria do Pessoal Temporário (PPT), Procuradoria de Execuções Fiscais (Proef), Procuradoria do Contencioso Tributário (Procont), Procuradoria do Patrimônio Imobiliário e Fundiário (PPIF), Procuradoria do Pessoal Civil (PPC), Procuradoria Judicial Comum (PJC), Procuradoria do Pessoal Militar (PPM) e, após seis meses, poderão solicitar rodízio, a fim de obterem experiências em outras áreas jurídicas”, explicou a coordenadora do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), procuradora Clara Lindoso e Lima.

Expectativa – A acadêmica do 6º período da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Mylena Gualberto de Almeida, de 20 anos, destacou que está confiante para executar um excelente trabalho na PGE-AM, no núcleo da saúde da Procuradoria Judicial Comum (PJC). “Essa oportunidade vai contribuir para minha carreira profissional e me ajudar a descobrir qual é a minha verdadeira vocação”, disse.

Por sua vez, Luis Henrique da Costa, 21, estudante do 8º período na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), disse que está bastante ansioso para adquirir novos aprendizados e crescer profissionalmente. “Estou com uma ótima expectativa para ajudar os procuradores e, consequentemente, ser reconhecido pelo trabalho a ser realizado”, destacou o novo estagiário do núcleo de responsabilidade civil da Procuradoria Judicial Comum (PJC).

Convocados – Neste primeiro momento, a PGE-AM convocou os 20 (vinte) primeiros aprovados na última seleção, que foi lançada em outubro de 2019, e chamou os 10 (dez) candidatos que estavam em cadastro de reserva do 34º processo seletivo.

“É importante que os selecionados acompanhem o site e as redes sociais da PGE, pois eles poderão ser chamados a qualquer momento, dependendo da necessidade da instituição”, enfatizou a procuradora Clara Lindoso e Lima.

Encontro – Na última sexta-feira (03/01), a coordenadora do Cejur realizou um encontro, no auditório da PGE-AM, com os candidatos aprovados, a fim de transmitir todas as informações pertinentes ao estágio.

“Foi um encontro bastante proveitoso, em que os novos estagiários tiveram a oportunidade de receber as orientações, sanar dúvidas e saber como lidar diante de situações que possam vir a ocorrer”, concluiu a procuradora.

FOTO: Cocecom/PGE-AM