25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Aproveite – Abrigo Moacyr Alves abre inscrições gratuitas para Aulas de Capoeira

Aulas acontecem às terças, quartas, quintas e sábados, na sede do Abrigo

O Abrigo Moacyr Alves está com inscrições abertas para aulas gratuitas de capoeira. As inscrições podem ser feitas, no horário das 9h às 16h, no Setor de Serviço Social do Abrigo Moacyr Alves, localizado na Rua Profª Léa Alencar, 1014, Alvorada I, (em frente da Maternidade do Alvorada).

O curso é ministrado pelo mestre Leonardo Kenedy (Cabano) e atende crianças (a partir de 3 anos) e adultos. As aulas acontecem às terças e quartas-feiras: de 17h às 18h; às quintas-feiras: das 8h às 9h; e aos sábados: das 10h às 12h.

Os responsáveis e interessados devem realizar as inscrições munidos de seus documentos de identidade.

As aulas fazem parte do Programa de Apoio à Comunidade (Prociac) que proporciona à comunidade serviços nas áreas de psicologia, fisioterapia, assistência social, oficina musical, laboratório de informática, atividades esportivas, ciclo de palestras, cursos de geração de renda, dentre outros, além de trabalhar a interação das crianças da instituição com a comunidade.

Com essas ações é possível, ainda reduzir a desigualdade social presente nas camadas mais baixas da população, e em especial do tipo de público atendido pela instituição. De acordo com o mestre Cabano, “a capoeira é uma ferramenta para transmitir valores como respeito, educação, além da prevenção às drogas e incentivo aos estudos”, afirmou.

Acolher, cuidar e dar apoio às crianças e adolescentes com deficiência (neuropáticas e psiquiátricas) tem sido a principal meta do Abrigo Moacyr Alves que atua há mais de 30 anos na cidade de Manaus.

Aqueles que desejarem colaborar financeiramente podem fazê-lo por meio de depósito bancário: Bradesco ag. 3734-6 c/c 4780-5.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui