25.3 C
Manaus
terça-feira, março 19, 2024

Aproveite – Processo Seletivo de Educação a Distância 2017 oferta 1.004 vagas

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM), por meio da Comissão Permanente de Concursos (Compec), informa a abertura do Processo Seletivo de Educação a Distância (PSEaD) 2017 para o preenchimento de 1.004 vagas em cinco cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância no segundo semestre deste ano.
Cursos

São quatro cursos de Licenciatura: Artes Visuais (Polos UAB de Tefé/AM, Itacoatiara/AM e Santa Isabel do Rio Negro/AM); Ciências Agrárias (Polos UAB de Coari/AM, Maués/AM, Manacapuru/AM, Boa Vista/RR, Caracaraí/RR e Amajari/RR); Ciências Biológicas (Polos UAB de Caracaraí/RR, Mucajaí/RR e São Luiz do Anauá/RR); e Educação Física (Polos UAB de Itacoatiara/AM, Lábrea/AM, Manacapuru/AM e Maués/AM). E um curso de Bacharelado em Administração Pública (Polos UAB de Manaus/AM, Cruzeiro do Sul/AC e Tefé/AM).

Vagas

Ao todo, são 1.004 vagas distribuídas entre os cinco cursos. Destas, 502 são destinadas à Ampla Concorrência (AC) e o restante é reservado aos egressos de Escola Pública, em modalidades que contemplam aqueles membros de família de baixa renda e os que optam por concorrer independente da renda.

O detalhamento e a descrição da categorização das vagas do PSEaD 2017 podem ser conferidos no Anexo II do Edital.

Isenção

Para solicitar isenção da taxa de inscrição, o candidato deve ser membro de família de baixa renda e inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), além de ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

O requerimento deve ser feito exclusivamente no site da Compec nos dias 1 e 2 de junho. O resultado definitivo dos pedidos de isenção será divulgado em 9 de junho.

Inscrições e CCI

O período de inscrições é de 14 a 29 de junho. No ato da inscrição, o candidato deve, obrigatoriamente, optar por uma cidade de prova, escolher o curso e a modalidade de inscrição (AC ou uma das opções de reserva de vaga), observando o município de oferta referente ao curso pretendido.

Após o preenchimento da ficha eletrônica, o candidato deve gerar e imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento até a data de vencimento nele apresentado, preferencialmente nas agências do Banco do Brasil. A inscrição só será efetivada mediante o pagamento do valor da taxa de inscrição no valor de R$ 55,00.

O Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) com o local da prova será divulgado no dia 13 de julho, na página da Comissão.

Exame e locais de prova

A prova será aplicada no dia 30 de julho, das 8h10 às 12h10 (horário de Manaus), com fechamento dos portões às 8h. O exame consiste em 35 questões de Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Matemática e Noções de Informática) e uma prova de Redação.

Os municípios onde as provas serão realizadas são os mesmos dos Polos UAB onde os cursos são oferecidos. As cidades de prova podem ser conferidas no item 9.3.1 do edital.

A previsão do resultado do PSEaD 2017 é a partir do dia 17 de agosto.

Informações

Compec– 3305 1181 Ramais: 4212 / 4213 / 4214 / 4199 e [email protected].

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui