As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Aproximadamente 480 alunos da rede estadual participam de viradão para o PSC 2020

Atividade acontece na quinta e sexta-feira (21 e 22/11), na Escola Estadual Antenor Sarmento

Aproximadamente 480 estudantes do ensino médio da rede estadual participam, na quinta-feira (21) e sexta-feira (22), do Viradão PSC 2020, que acontece na Escola Estadual Antenor Sarmento (rua Tapajós, s/nº, Centro, zona sul). O simulado busca promover a aprovação dos alunos no Processo Seletivo Contínuo (PSC), que é a forma de ingresso na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A atividade será realizada em horários distintos: às 13h, na quinta-feira; e às 8h, na sexta-feira.

O evento é promovido pela Coordenadoria Distrital de Educação (CDE) 1 e deve alcançar todos os estudantes da zonas sul e centro-sul da capital amazonense.

Para o coordenador da CDE 1, Adson Cordeiro, o intuito do Viradão é rever os assuntos estudados durante o ano letivo. “Nosso principal foco é fazer com que o estudante reveja o conteúdo aprendido no período escolar para que, preparado, possa ser classificado no tradicionalmente concorrido exame vestibular da Ufam. Visando atender à demanda de estudantes em busca de oportunidades de mais aprendizado”, disse.

As provas do PSC 2020 serão aplicadas no dia 1º de dezembro, das 8h10 às 12h10, para os candidatos da 1ª e 2ª série do ensino médio e, até as 13h10, para os estudantes do 3º ano do ensino médio. A avaliação é realizada de forma contínua.

Conteúdo – Os concorrentes do PSC 2020 deverão responder 54 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Literatura. Para os alunos da 3ª série do ensino médio também será necessário produzir uma redação.

Cada estudante deve chegar com antecedência mínima de uma hora. Os participantes devem levar documento original de identificação, o CCI impresso e caneta esferográfica de tinta preta ou azul (fabricada em material transparente).

Resultado – A previsão é que relação de aprovados na terceira etapa (3º ano) do PSC 2020 da Ufam saia a partir do dia 9 de janeiro de 2020. Estudantes das demais etapas (1º e 2º ano) terão acesso ao boletim de desempenho a partir de 30 de março.

FOTO: CLEUDILON PASSARINHO

você pode gostar também