26.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Arena Amadeu Teixeira recebe as finais dos Estaduais de Futsal Sub-13, 15 e 20, neste domingo (11/11)

A Arena Poliesportiva do Amazonas (Amadeu Teixeira), localizada no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, vai ferver durante a tarde deste domingo (11/11), a partir das 14h30, com as finais Estaduais de Futsal Masculino, nas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-20. A competição, que é uma realização da Federação Amazonense de Futsal (FAFS) e conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), terá entrada gratuita.

Tanto o Sub-13 quanto o Sub-15, iniciaram suas competições ainda no mês de agosto, com nove equipes em cada categoria. Já o Sub-20, que teve sua composição com oito times na disputa, começou no dia 12 de setembro. Abrindo a tarde de decisões, o tricampeão Batista Canaã vai em busca do seu quarto título, contra o Abrantes/EFA, no Sub-13. Já a briga pela primeira colocação no Sub-15, será disputada por dois times estreantes em finais nesta categoria, que são o Sul América E.C./Guerreirinhos e o Lion FC.

A turma mais experiente, o Sub-20, entra em quadra com duas tradicionais equipes do esporte amazonense, o Tuna Luso, que chega à sua quinta final consecutiva, sendo vice-campeã nas duas últimas, contra o ousado Atlético Bahia Clube. Mais que troféus e medalhas, os times virão em busca de um objetivo maior, o título da competição.

Vice-presidente da FAFS, Marcelo Galvão disse que as finais serão muito disputadas, afinal, tem equipes buscando seu primeiro título e outras, tentando manter a sua “dinastia”. “Desde o começo das competições, os times vem se mostrando cada vez mais habilidosos e inovadores. Serão partidas acirradas e muito bonitas de ser ver. A equipe Batista Canaã vai fazer de tudo para sagrar pela quarta vez seguida, o título dessa categoria. Vale frisar ainda a energia e vontade que o Guerreirinhos e o Lion vão dispor para alcançar esta, que será uma conquista inédita para um dos dois conjuntos. Então, teremos, com certeza, uma tarde de grandes disputas”, finalizou.

Sub-09 e Sub-11 – Fomentando ainda mais a modalidade do futsal, a FAFS dará início, ainda na Arena Amadeu Teixeira, a partir das 8h, o Campeonato Amazonense nas categorias Sub-09, onde 8 times buscarão o mais alto lugar do pódio, e Sub-11, que vai contar com 11 equipes na competição. Para Marcelo Galvão, fazer essas competições é sinônimo de ter uma boa safra de jogadores no futuro. “Nós temos sempre a preocupação de trabalhar a base do futsal, porque é importante termos uma formação desde já com essas crianças para, no futuro, conseguirmos formar times com jogadores de excelência. Eles precisam aprender a competir e se dedicar ao esporte desde cedo”, destacou.

FOTOS: Mauro Neto/Sejel

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui