28.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

Arena da Amazônia recebe fase final da Liga Feminina de Futebol Sub-20, a partir desta quarta-feira, dia 22

Símbolo imponente do futebol brasileiro, a Arena da Amazônia vai ser sede da fase final da 1ª Liga Feminina de Futebol Sub-20. Sede da Copa do Mundo e das Olimpíadas, o estádio receberá as equipes do Iranduba, Aliança (GO), Adeco (SP) e Vasco da Gama (RJ), a partir desta quarta-feira, dia 22. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).Com entrada gratuita, o primeiro jogo da fase final será às 18h entre Adeco-SP x Aliança-GO. No principal jogo da noite, as donas da melhor campanha da primeira fase e única equipe invicta até o momento na competição, o Iranduba, jogará diante do Vasco, às 20h.

Para disputar a Liga, o time das “Guerreiras do Hulk” vai vir reforçado pela atacantes Micaelly, Milena de Paula e pela zagueira Mayara Almeida. “A Micaelly é um fenômeno, vem ajudando muito o time e tem fãs fiéis aqui em Manaus. Tanto é que já tem 60 camisas encomendadas com seu nome para o jogo. A Milena e a Mayara vêm do Corinthians e são nossas apostas também”, disse o diretor de futebol do time amazonense, Lauro Tentardini.

Para a atacante Elisa, também muito querida pela torcida baré, jogar a fase final em casa é gratificante. “Fica mais fácil jogar em casa, pois assim não precisamos viajar, o que é bastante cansativo, e ainda contamos com o apoio da nossa torcida, que motiva ainda mais. Estamos ansiosas e felizes por este momento”, afirmou uma das artilheiras da competição com oito gols.

Amazonense no Vasco
Com um elenco formado em sua maioria por jogadoras nascidas no Rio de Janeiro, o clube de São Januário conta com uma atleta conhecedora da cidade que receberá o Vasco nesta fase final. A meio-campista Leticia Botelho, que vem tendo boas atuações com a camisa cruzmaltina, é nascida em Manaus e possui família no local.

Apesar de ter chegado muito nova no Rio de Janeiro (RJ), com dois anos de idade, a manauara nunca perdeu a ligação com o Estado natal e revela como foi a reação quando soube que jogaria a semifinal da Liga Nacional no Amazonas.

“Assim que soube que a gente jogaria a semifinal em Manaus eu fiquei muito feliz. Sempre foi um dos meus sonhos voltar e um dia jogar lá onde eu nasci e onde a família do meu pai ainda mora. Faz quatro anos que eu não vou para Manaus e fiquei muito feliz por saber que jogarei em um estádio de Copa do Mundo”, ressaltou a jogadora que garantiu conhecer o Iranduba.“Conheço o Iranduba, sempre vejo matérias sobre o time. Elas vêm ganhando, mas também estamos em um grande momento e queremos sair com o resultado positivo”, disse Leticia.

A final da competição está programada para sexta-feira, 24, também na Arena da Amazônia, a partir das 19h. Antes, às 17h, a disputa é pelo 3º lugar.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui