Take a fresh look at your lifestyle.

Arena da Amazônia recebe rodada dupla do Campeonato Amazonense Infantil e Juvenil, pela primeira vez, neste sábado (15)

-publicidade-

Pela primeira vez na história, a Arena da Amazônia vai reverenciar o futebol de base do Amazonas em dose dupla. Neste sábado, dia 15, um dos estádios mais bonitos do Brasil recebe a garotada de Cliper x Nacional, pelo Campeonato Amazonense de Futebol Infantil, às 8h, e São Raimundo x Cliper, às 10h, pela categoria Juvenil. A temporada recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Desde o mês de fevereiro, o estádio da Copa de 2014 e das Olimpíadas tem se tornado palco para os jogos das categorias de base. Porém, o fato da Arena abrigar dois jogos da base em sequência, será algo inédito e que segundo o titular da Sejel, Fabricio Lima, contribuirá para valorizar o esporte local.

“Em relação ao futebol local, temos cada vez mais nos esforçado para valorizá-lo, seja abrindo os espaços de forma totalmente gratuita aos clubes, como também oportunizando novidades às equipes, levando atrativos para os jogadores e torcedores. E aproveito para convidar a família e a população em geral para prestigiar de maneira gratuita essa partida na Arena da Amazônia, que vai fazer parte da história do futebol de base”, ressaltou Lima.

Juvenil e Infantil
Campeão do primeiro turno, o Rio Negro segue imbatível na competição. Líder isolado e único invicto no Juvenil, o “Galo” enfrenta o quinto colocado Tarumã, no estádio Carlos Zamith. Terceiro e quarto colocados, Fast e Manaus, jogam no campo da Ulbra, no bairro Japiim, zona Sul de Manaus. Holanda e Nacional se enfrentam no CT Barbosa Filho em busca de ficar mais próximo do G4 da competição. Os jogos iniciam às 10h, no bairro Coroado, zona Leste.

Na categoria Infantil, liderado pelo Nacional, o Sul América – atual campeão do primeiro turno – vai tentar se recuperar nesta segunda fase. Com duas derrotas seguidas, o Trem da Colina encara o Manaus, no CT Barbosa Filho. No estádio Carlos Zamith, no bairro Coroado, zona Leste, o Rio Negro recebe o Holanda. Sexto colocado e brigando por uma vaga no G4, o Tarumã duela com o Fast na briga direta pelo quarta posição. Os jogos iniciam às 8h.

Vale a última vaga no G4
Com Fast, Nacional e Princesa já classificados para a próxima fase do Campeonato Amazonense de Futebol, três clubes estão brigando direto pela última vaga do G4, neste sábado, dia 15. De folga na rodada, o Manaus FC torce para que o São Raimundo e Rio Negro não pontuem nesta rodada para avançar de fase.

-publicidade-