Take a fresh look at your lifestyle.

Arena Rosa é aberto apara o público em geral e a entrada é gratuita

-publicidade-

Promovido pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado e Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o Arena Rosa é aberto ao público (entrada gratuita) e vai contar com a participação de 1.200 idosos do programa VidAtiva.

Às 17h30, o evento ainda terá um momento diferente, quando todos os participantes serão convidados a soltar balões do meio da Arena da Amazônia, simbolizando um ato de amor à vida.

O Arena Rosa ainda vai celebrar a renovação de um dos programas mais importantes da Sejel. Trata-se do VidAtiva, que leva atividades físicas, lúdicas e o acompanhamento de profissionais da área da saúde para pessoas acima dos 45 anos.

Pelo programa, os idosos são divididos em 41 grupos, sendo que seis são do interior do Estado (Novo Airão, Manacapuru, Parintins, Cacau Pirera, Iranduba e Rio Preto da Eva) e o restante por zonas da Cidade (Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro-Sul), somando cinco mil participantes. Cada núcleo conta com uma equipe multidisciplinar, sendo composta por Fisioterapeutas, Assistente Sociais, Nutricionistas, Psicólogos e Profissionais de Educação Física.

-publicidade-