As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Arsam continua a fiscalização em reservatórios de Manaus

Gov Agricultura

Na manhã desta segunda-feira (13/11), a equipe de engenheiros do Departamento de Fiscalização de Saneamento da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam) deu continuidade ao levantamento técnico que irá compor o diagnóstico dos reservatórios sob a concessão da Manaus Ambiental.

As fiscalizações são realizadas semestralmente pela equipe da Diretoria Técnica da Arsam em toda a extensão territorial da capital. De acordo com os dados da Manaus Ambiental, existem 186 reservatórios, sendo 140 ativos e 46 inativos. Estes números serão comprovados, principalmente com relação aos inativos.

As vistorias, que iniciaram em julho deste ano e tem previsão de término para dezembro, foram intensificadas nas últimas semanas, e mais de trinta reservatórios já foram fiscalizados pessoalmente pelos engenheiros da Arsam, que avaliam a manutenção dos equipamentos, urbanização, revitalização do local, a permanência de segurança, riscos de invasões e vazamentos.

O problema mais frequente nas últimas vistorias foi com relação à falta de conservação dos locais, que estão propensos à ocupação irregular por ausência de vigilância ou estrutura de proteção. Alguns estão sendo utilizados como depósitos e outros até como comércios. Após a finalização do diagnóstico, a concessionária será notificada pela Arsam e terá prazo estabelecido para realizar os reparos e melhorias necessários nesses equipamentos.

Áreas fiscalizadas – Os bairros e localidades já visitados foram: Jorge Teixeira I, II, III e IV, Nova Floresta, Brasileirinho, João Paulo II, Armando Mendes, Zumbi I, Zumbi III, São José II e III, Amazonino Mendes, Viver Melhor II, Cidade de Deus, Cidade Nova, Mutirão, Nossa Senhora de Fátima, Mundo Novo, Colônia Santo Antônio, Centro, São Jorge, Compensa, Ponta Negra, São Raimundo.

O diretor-presidente da Arsam, Walter Cruz, ressalta que denúncias ou reclamações, se não atendidas pela Manaus Ambiental, devem ser registradas nas Ouvidorias da Arsam, no PAC do Uai Shopping São José, localizado na avenida Cosme Ferreira, São José I, e no PAC Shopping Sumaúma, na avenida Noel Nutels, Cidade Nova, ou por meio dos telefones de atendimento ao usuário 0800 280 8585, 3234-8787 e (92) 98423-0981.

você pode gostar também