24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Arsam notificia Manaus Ambiental por serviços mal executados

Por conta de irregularidades constatadas nos serviços de abastecimento de água em alguns bairros das zonas leste e sul de Manaus, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam) solicitou que a Manaus Ambiental realizasse uma varredura nos serviços de reparo de vazamentos na rede de distribuição de água dos bairros Cachoeirinha, Praça 14, Japiim, Coroado e Conjunto Tiradentes.

A fiscalização constatou mais de dez vazamentos de grandes proporções na última semana, sem reaterro ou recomposição asfáltica, o que faz com que buracos se transformem em crateras em algumas horas, principalmente quando chove, informou o engenheiro Jorge Carésto, chefe do Departamento de Saneamento da Arsam.

“Uma equipe vem e conserta o vazamento. Outra faz só o reaterro e o recapeamento é feito por uma terceira empresa, só que não de forma sincronizada. E isso tinha que acontecer ao mesmo tempo, principalmente nesse período chuvoso”, declarou. Para o engenheiro, o tempo de execução dos reparos é o grande fator prejudicial, e deve ser corrigido, após a intervenção do órgão regulador.

Descaso – A moradora Amália Silva, da Rua das Begônias, conjunto Tiradentes, registrou reclamação na Manaus Ambiental, possui vários protocolos de atendimento e não obteve o auxílio necessário da concessionária. “Meu muro está caindo, depois que eles vieram consertar esse maldito vazamento. Nunca fui atendida, tenho vários protocolos, assim como todos os moradores dessa rua. Então, resolvi procurar a Arsam”.

No final da tarde de ontem (04/01), o problema foi resolvido, inclusive com toda a calçada da residência refeita pela Manaus Ambiental. Denúncias ou reclamações não atendidas nos prazos legais podem ser registradas nos postos de Ouvidoria da Arsam, localizados nos PACs São José (Uai Shopping, São José), Sumaúma (Shopping Sumaúma, Cidade Nova) e Galeria dos Remédios (Centro), ou pelos telefones 0800 280 8585 / 98423-0981.

FOTO: DIVULGAÇÃO/ARSAM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui