Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

“Artaud jamais esteve aqui – O teatro performático de Jorge Bandeira” abre a 14ª Mostra de Teatro do Amazonas

Manaus, 7 de abril de 2021

O espetáculo poderá ser assistido gratuitamente via YouTube da FETAM.

O ator e dramaturgo Jorge Bandeira do Amaral, nesta quinta-feira (8), apresenta direto de Manaus o espetáculo “Artaud jamais esteve aqui – O teatro performático de Jorge Bandeira”, às 19h no YouTube da FETAM. A apresentação ficará disponível por 24h para votação do júri popular no canal e no Instagram @fetam.com. O debate sobre o espetáculo acontecerá domingo (11) na plataforma Zoom. Com direção de Douglas Rodrigues e roteiro da Associação dos Artistas Cênicos do Amazonas – Arte&Fato.

Sinopse enviada pelo grupo

O Teatro Performático de Jorge Bandeira. Diálogo ritual com a existência pandêmica. Depois de conhecer os índios do México, Antonin Artaud elabora um tratado teatral baseado, visões de um teatro ritual, performático; Corpo e epiderme nus e entregues ao devir-transformação-mutação-morteressureição, e consequentemente: vida. O corpo tomado pelo rito, se transmuta [sic] de lobo e deve destruir gigantes, operacionalizando por tudo que é essencial, hoje, respirar quando nos falta oxigênio.

“Como o TEATRO e a PESTE é uma crise que se resolve pela morte ou pela cura, do ponto de vista humano, a atuação do teatro e da peste é benéfica, pois fazem os homens se enxergarem como são, fazendo caírem as máscaras” [sic].

O debate será pela plataforma Zoom e o link estará disponível no instagram da federação. A votação acontecerá de duas formas: curtidas no vídeo do espetáculo durante as 24 horas de exibição no canal do Youtube da FETAM, e marcações em stories no Instagram (@fetam.teatro) mostrando que estão assistindo ao espetáculo no período das 24 horas de exibição.

14ª Mostra de Teatro do Amazonas acontece de 01 de abril a 01 de maio de 2021. Realização Federação de Teatro do Amazonas. Apoio cultural do Governo do Amazonas, pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa por meio do Edital Cultura Criativa, Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana.

08/04, quinta-feira | 19h | Youtube fetam.teatro

Jorge Bandeira do Amaral em “Artaud jamais esteve aqui – O teatro performático de Jorge Bandeira”

Ficha Técnica: Edição: Wylliams Ferry; Produção: Rosa Malagueta e Bitta Catão; Estúdio: Rota 55; Direção Geral: Douglas Rodrigues; Ator: Antônio Bandeira do Amaral; Imagem: Rogerio Campos; Roteiro: AACA – Associação dos Artista Cênicos do Amazonas – Arte & Fato; O teatro e seu duplo- Teatro e a Peste – Antonin Artaud.

Foto: Divulgação

-publicidade-