25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Arte mundial no Amazonas Shopping

A partir desta quarta, 31, será possível entrar em contato com a arte de vários países do mundo sem sequer sair de Manaus. Isto porque a “Nações & Artes – Espaço Internacional de Artesanato e Decoração” desembarca no Amazonas Shopping para uma temporada de 23 dias, com exposição de peças produzidas em quatro continentes, desde as flores de madeira chilenas às bonecas Matryoshka da Rússia.
Serão 20 artesão internacionais, representando países como Turquia, Índia, Bolívia, Japão, Quênia, Chile, entre outros. A Feira acontece até dia 22 de setembro na praça central do Amazonas Shopping, contando com peças autorais exclusivas. “Será apresentado um artesanato diferenciado. Com toda certeza o melhor artesanato internacional. Será um importante intercâmbio cultural, uma volta ao mundo”, pontua o idealizador do projeto, Juliano Michei.
O estande do Paquistão, que também será contemplado na feira, contará com bolsas, colchas, sandálias e tantas outras variedades. Já no espaço do México, poderão ser encontradas semi joias com pedras extraídas da própria região e trabalhadas em forma de pepitas. Portugal será representado por suas blusas pintadas à mão e vazadas em seda mista, que podem ser usadas de nove formas diferentes. A Indonésia também está na lista internacional, apresentando aos moradores da capital amazonense sua arte talhada em madeira.
Os valores das peças cabem em todos os ‘bolsos’, variando de R$ 3 a R$ 10 mil. “São inspirações culturais para um upgrade na decoração da casa e no estilo de vestir”, ressalta Michei.
Além da riqueza de detalhes das peças, o público presente poderá conferir apresentações culturais, como danças árabes e do ventre. De acordo com o coordenador do evento, a Feira roda o país há seis anos e já ‘nasceu’ com formato para centros comerciais como o Amazonas Shopping, por ser mais cômodo e confortável para os expositores e visitantes. Dentre as cidades recém-visitadas pela mostra itinerante estão Balneário Camboriú (SC), Fortaleza (CE), São Luis do Maranhão (MA) e Recife (PE).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui