Take a fresh look at your lifestyle.

‘Artes em 14’ realiza mais de 40 apresentações de dança, teatro e música até julho

-publicidade-

Quarenta e duas apresentações de 14 espetáculos de dança, teatro e música estão previstas na programação do projeto ‘Artes em 14’, que iniciou no último fim de semana e segue até 1º de julho, com atividades sempre às sextas-feiras, sábados e domingos. Nesta semana, o Espaço das Cias, no Centro de Manaus, onde estão sendo realizadas as atividades, receberá o espetáculo “Sur la vie”, do Ateliê 23.
Contemplado pelo Prêmio Manaus de Ocupação Artística 2015, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o projeto traz ainda cinco oficinas de dança, teatro, canto e acrobacia; o 1º Circuito Dança em Discussão, composto por seis palestras e cinco mesas redondas; o 1º Café com Filmes, um evento que visa a exibição de seis filmes de dança com debate pós-exibição, regado a um bom café regional; e duas exposições.

“A ocupação artística é um meio de ativar espaços culturais, permitindo que sociedade, artistas, e produtores possam, juntos, ressignificar um determinado cenário cultural”, afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

O artista Ricardo Risuenho explica que o ‘Espaço das Cias’ é um teatro alternativo, utilizado como sede da Companhia de Intérpretes Independentes – da qual faz parte – e da Momento Cia de Dança. “Nós resolvemos abrir o espaço para as companhias mostrarem seus trabalhos a partir do projeto ‘Artes em 14’, que possibilita a ocupação de um espaço com as artes. São 42 apresentações, além de eventos de caráter pedagógico que terão oficinas até julho”, comentou.

Para Risuenho, este é um projeto de grande amplitude, que garante à população um leque de opções. “É um projeto bem trabalhoso e que envolve as três áreas: teatro, música e dança, tudo feito com muita qualidade. As companhias estão produzindo muito para garantir bons espetáculos todas as sextas e fins de semana”, disse.

O Espaço das Cias está localizado na rua Dona Libânia, 300, Centro. As apresentações ocorrem de sexta a domingo, às 20h, no valor promocional de R$ 10.

-publicidade-