27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Artesanato Amazonense é destaque em evento de moda sustentável

No dia 21 de setembro (sábado), das 14 às 18h, o Shopping do Artesanato Amazonense, localizado na Galeria+, na Djalma Batista, será cenário para o “DMAS – Desfile de moda e Artesanato Amazonense Sustentável”, que vai apresentar peças dos artesãos e estilistas inspiradas em temas amazônicos e que buscam evidenciar a beleza da região. A entrada é gratuita.

Segundo uma das organizadoras do evento, a designer de biojoias Rita Prossi, o desfile busca evidenciar a Amazônia como patrimônio cultural, e mostrar, a partir de um conceito sustentável, a responsabilidade de preservar e valorizar as riquezas do nosso Estado.

“Os artesãos desta produção estão contentes em promover as peças, em que se tem uma identificação por parte do público da região. Além disso, o evento pode incentivar estes profissionais a divulgarem suas produções”, afirma Rita.

Ela disse ainda que o objetivo do evento é trazer para o público manauara um olhar de valorização dos produtos de artesanato e moda que serão destaque no evento.

“O desfile é para que a população em geral conheça o Shopping do Artesanato. Queremos passar a mensagem de que a moda pode ser para todos e nós queremos ser identificados como um grupo que valoriza a nossa identidade cultural, e de forma direta ou indireta, valorizar elementos culturais da nossa cidade”, disse.

Foto: Divulgação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui