28.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

Artesãos expõem em feira de artesanato na sede da Amazonas Energia

Doze artesãos cadastrados no banco de dados da Prefeitura de Manaus estão expondo seus produtos em uma feira de artesanato especial, realizada no hall da sede da Amazonas Energia, no bairro Cachoeirinha, zona Sul. A exposição é mais uma ação itinerante do departamento de Economia Solidária e Criativa, da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

A feira foi idealizada pela assistente da área de Responsabilidade Social da concessionária de energia, Gisele Santos, que conheceu o trabalho dos artesãos da prefeitura por meio da 5ª edição do Catálogo do Artesanato, um dos produtos publicitários da secretaria.

“Recebi o catálogo e fiquei encantada com o trabalho realizado. Além disso, também conheci o Portal do Artesanato e pude ver muitos outros produtos deles. Na hora, tive a ideia de convidar os artesãos para uma feira especial de final de ano. Nossos colaboradores amaram a ideia e estão comprando e encomendando produtos para o Natal e Ano-Novo”, conta Gisele.

Segundo o diretor de Economia Solidária e Criativa, Virgílio Melo, a iniciativa do órgão é positiva e ressalta que os artesãos estão abertos a outros convites. “Esse tipo de divulgação é muito importante para eles. Outras empresas já nos procuraram e o resultado é sempre muito positivo. Nossos artesãos sempre atendem a essas demandas e levam seus melhores trabalhos para esses espaços”, destaca.

A artesã Gilmara Machado, responsável pela marca Gigi Art’s, conta que esse tipo de oportunidade só agrega ao trabalho dela e dos colegas de profissão. “Além das vendas que fazemos nessas feiras, também recebemos diversas encomendas de produtos personalizados. Então, esse espaço é mais uma forma de divulgar nossos produtos e ainda alcançar mais pessoas com o nosso trabalho”, conclui.

Texto – Wesley Paiva / Semtepi

Foto – Wesley Paiva / Semtepi

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui