24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Arthur Bisneto pede postos de atendimento da Receita Federal para interior do Amazonas

Dos 62 municípios do Amazonas, somente oito cidades possuem postos de atendimento da Receita Federal. A população de 53 municípios do Estado sofre com a falta de atendimento, para os serviços que o órgão oferece ao contribuinte brasileiro. Pensando nisso, o deputado federal Arthur Virgílio Bisneto (PSDB-AM), vice-líder da Oposição, fez uma indicação ao Ministério da Fazenda, nesta semana, para que sejam instalados postos de atendimentos em todos os municípios do interior.

A Receita Federal, que é um órgão de grande importância do Ministério da Fazenda, faz muita falta nos municípios, que ainda não têm a presença física do órgão. Apenas os municípios de Humaitá, Itacoatiara, Manacapuru, Maués, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé possuem postos de atendimentos da receita, tanto para pessoa física quanto para jurídica.

No dia a dia, o parlamentar vem recebendo inúmeras reclamações da população do interior. As dificuldades que o Amazonas enfrenta com a logística de deslocamento entre os municípios, principalmente na época da cheia, são a grande problemática para a população. Um exemplo bem claro é a Calha do Juruá, que compõe os municípios de Carauari, Eirunepé, Envira, Guajará, Itamarati, Ipixuna e Juruá. Para atender todos esses municípios da Calha do Juruá, o posto da Receita Federal mais próximo fica na cidade de Tefé, porém, para municípios como Guajará e Ipixuna, é mais fácil e próximo se deslocar para resolver qualquer questão relacionada à Receita Federal até o município de Cruzeiro do Sul, no Estado do Acre, do que propriamente em Tefé.

“Prospectando uma melhor qualidade de vida para todos amazonenses que vivem nesses municípios e se encontram em situação de abandono e risco, apresento a referida indicação acima ao senhor ministro da Fazenda, informando que é necessária a instalação de postos de atendimento da Receita Federal em todos os municípios. Será um grande avanço e conquista para o Estado do Amazonas”, justificou o parlamentar no documento de indicação.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui