23.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Arthur Neto anuncia parcelamento em até 12 vezes multas de trânsito que estão em atraso

Condutores com multa de trânsito em atraso vão poder quitar suas dívidas no cartão de crédito parceladas em até 12 vezes. Todos os cartões de crédito serão aceitos e os recursos arrecadados serão destinados à educação no trânsito, sinalização e obras de engenharia que possam facilitar o fluxo de veículos e a segurança no trânsito. O lançamento do Sistema de Pagamento Parcelado foi feito pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, na sede da prefeitura, na zona Oeste, no início da tarde desta segunda-feira, 28/1.

“Nosso objetivo aqui não é arrecadar. É dar a oportunidade para quem está com dívida, quitá-la, além de destinar os recursos arrecadados em educação de trânsito e executar pequenas obras de engenharia como, por exemplo, as alças de retorno na Bola do Produtor, que sejam de baixo custo, mas com efetivo impacto na resolução dos problemas localizados”, disse o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

O procedimento já passou pela fase de testes, com sucesso, pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), que já parcelou multas para 122 condutores. Além das multas de trânsito, o proprietário do veículo terá acesso, no mesmo setor, às pendências financeiras referentes ao veículo, como multas, impostos e taxas não pagas. O total é apresentado ao condutor que poderá optar pela divisão integral dos débitos no cartão de crédito.

Após a operadora de crédito aprovar o parcelamento dos valores, o proprietário do veículo liquida as multas de trânsito registradas pelo município. As parcelas pelo pagamento virão nas faturas do cartão de crédito utilizado na operação.

“Por enquanto, o condutor deve ir ao atendimento do Manaustrans e lá será feito o levantamento do valor devido e oferecido o parcelamento em até 12 vezes, no cartão de crédito. Posteriormente, pretendemos levar o serviço aos PAC e talvez lançar o sistema online”, afirmou o superintendente do Manaustrans, Franklin Pinto, que mencionou o valor de R$ 115 milhões contabilizado em multas em atraso.

O condutor interessado em dividir os débitos pode fazer a operação bancária no setor de atendimento do Manaustrans, situado na avenida Urucará, 1.180, Cachoeirinha, de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Radares

Durante o lançamento do sistema de pagamento parcelado, o prefeito Arthur Virgílio Neto também anunciou que, em breve, será lançado o edital de concorrência pública para a instalação de novos radares na cidade. O prefeito disse que todo o estudo técnico já foi realizado e que o projeto é colocar radares em pontos estratégicos. “Não queremos transformar a cidade em um Big Brother, mas garantir a segurança e a eficiência na fiscalização do trânsito”, afirmou o prefeito.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui