26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Arthur Neto entrega estruturas esportivas e de assistência social em último dia de gestão

Concluindo o último dia como gestor da cidade, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, entregou espaços esportivos e socioassistenciais que foram completamente revitalizados. No Centro de Esporte e Lazer (CEL) Zezão, localizado na avenida Autaz Mirim, bairro São José Operário, na zona Leste, foram realizados serviços de limpeza, impermeabilização e pintura do telhado, polimento do piso de alta resistência, lixamento e pintura do piso da quadra, pintura geral, reforma dos banheiros, troca de portas de madeira e de louças.

“Nós tínhamos 92 obras de esporte e conseguimos fazer uma grande parte delas e esta é a revitalização completa do famoso Zezão, está muito bacana. Foi dado um trato especial ao piso e isso aqui vai ser motivo de muita alegria”, disse o prefeito Arthur Neto, ao entregar o CEL, acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, e também da ex-secretária e ex-deputada Conceição Sampaio.

“Um grande presente que o prefeito Arthur Neto entrega à população. Tenho certeza que após a pandemia a população vai poder aproveitar muito esse espaço”, disse a ex-secretária Municipal da Semasc, Conceição Sampaio, que foi convidada para a inauguração. “É muito importante percebermos o legado que o prefeito está deixando à população da cidade”, ressaltou.

No CEL Dom Pedro, localizado na rua Washington Luís, conjunto Dom Pedro I, zona Centro-Oeste, foram feitos os serviços de recuperação de arquibancada interna e externa, do piso da quadra, da cobertura e da calha, pintura interna e externa, dos banheiros masculino e feminino, da instalação elétrica, instalação de tabela de basquete oficial e reforma dos depósitos.

Já no complexo esportivo Desembargador Fábio do Couto Valle, na Via Arterial Sul, no conjunto Aruanã, bairro Compensa, zona Oeste, foram realizados serviços de limpeza e remoção da camada vegetal do terreno, terraplanagem e drenagem, recuperação do piso, das cercas e proteções, pintura das paredes e pisos, serviços de paisagismo com plantio de mudas, recuperação das instalações hidráulicas, sanitárias e elétricas, além da instalação de rampas para pessoas com deficiência.

“Nós temos do lado uma quadra de tênis e um velódromo para competições e temos um complexo esportivo muito interessante, que dá para praticar vôlei, basquete, futebol de salão ou society, é só adaptar. Tem espaço com areia e um parquinho. Está muito bem feito, tudo muito bonito e o conjunto Aruanã mudou de cara, pois em algumas semanas ganhou essas obras que vão proporcionar lazer a comunidade e saúde, para quem gosta de praticar esportes”, explicou o prefeito.

A filha do Desembargador Fábio do Couto Valle, Antonina do Couto Vale, falou sobre a homenagem do prefeito Arthur, que batizou o complexo esportivo com o nome do pai dela. “É uma honra, uma alegria ter esse local com o nome do meu pai. É uma obra a mais da gestão do prefeito Arthur Neto. Lembrando que foi uma gestão profícua, exitosa e eu agradeço porque meu pai era um homem público, íntegro, probo, honesto. Ele era a favor da justiça e da fraternidade e agora entra para a história”, relatou.

Representantes das entidades do esporte também estiveram na inauguração do complexo e apontaram a importância que o governo Arthur Virgílio Neto deu ao esporte durante os oito anos de mandato.

“O esporte muda a vida de uma pessoa, de uma criança e o prefeito teve essa visão. Agradecemos por tudo o que ele fez, em ter reformado não só este CEL, mas tantos outros espaços esportivos como o Eldorado, onde está tendo basquetebol e todos nós da comunidade basquetebolista do Amazonas, agradecemos por esse feito”, disse o vice-presidente da Federação de Basquetebol no Amazonas, Maurício Barbosa.

Socioassistencial

Outra obra entregue pelo prefeito Arthur Neto foi a reforma da Cozinha Comunitária da Colônia Oliveira Machado, localizada na rua Francisco de Queiroz, zona Sul. O espaço, dedicado a dar oportunidade à comunidade, passou por reforma completa e a partir da próxima segunda-feira, 4 de janeiro, voltará a atender o público com a oferta de 250 refeições diariamente.

Somente em 2020, as seis cozinhas comunitárias da Prefeitura de Manaus serviram quase 220 mil refeições às populações em situação de vulnerabilidade social. A cozinha da Vila da Felicidade, Mauazinho, zona Leste, é outra que o prefeito reformou em sua gestão.

Texto – Jacira Oliveira, Renata Félix e Maryanne Maia / Semcom

spot_img