24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Arthur Neto lamenta a morte de Nonato Lopes decreta luto oficial em Manaus

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, lamentou a morte do ex-prefeito de Iranduba, Nonato Lopes, 71, ocorrida na manhã deste sábado, 12/9, vítima de Covid-19. Lopes estava internado em um hospital particular da capital, há pouco mais de três semanas, para tratar da doença.

“Eu e minha esposa Elisabeth Valeiko Ribeiro recebemos com tristeza a notícia sobre a morte do Nonato, vítima de uma doença cruel causada por um inimigo invisível, que já nos custou centenas de milhares de vidas. Assim como ele, Beta e eu também tivemos a Covid-19, mas conseguimos vencer essa batalha árdua. Muito triste a passagem do Nonato, um guerreiro que muito contribuiu com o povo amazonense, seja como prefeito de Iranduba, deputado estadual ou secretário de Segurança Pública”, disse o prefeito de Manaus. Será decretado luto oficial na capital em homenagem ao político.

Ex-deputado estadual, ex-secretário de Segurança Pública do Amazonas, Raymundo Nonato Lopes era filiado ao MDB, além de ser pré-candidato à Prefeitura de Iranduba, município que já havia governado no período de 2008 a 2012. Na segunda quinzena de agosto, Lopes, e a esposa, Graça Lopes, foram diagnosticados com pneumonia, e posteriormente, com Covid-19. Internados em um hospital particular de Manaus, a esposa de Nonato recebeu alta há uma semana.

spot_img