As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Arthur Neto lamenta morte de aluno Jorge Gustavo dos Santos

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro lamentam profundamente a morte do estudante Jorge Gustavo Silva dos Santos, de 12 anos, aluno do 7º ano da escola municipal Elvira Borges, zona Oeste de Manaus. Ele morreu na noite da segunda-feira, 18/5, após não resistir ao ferimento ocasionado por uma bala perdida.

“Esse é o tipo de notícia que nos consterna. Em meio ao sofrimento de tantas famílias que perderam seus entes queridos para o novo coronavírus, ter que lidar com a violência é algo que, realmente, nos corrói. Meus mais sinceros pêsames à família e aos amigos do Jorge Gustavo, que teve seu futuro tão injustamente interrompido pela criminalidade, que, infelizmente, já chega a um nível absurdo na nossa capital”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Jorge foi vítima do tiroteio ocorrido no bairro Compensa, zona Oeste, na última terça-feira (12), quando foi comprar churrasco em uma banca que ficava em frente a sua casa. Ele ficou internado no pronto-socorro infantil Joãozinho, na zona Leste, por quase uma semana.

“Nos unimos à dor da mãe e de toda a família do Jorge Gustavo. Nossos corações estarão em oração. Não há palavras para expressar o sentimento de tristeza com a perda de um filho, mas oro para que Deus ofereça o consolo necessário nesse momento”, lamentou a primeira-dama Elisabeth Valeiko.

Segundo a secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt, Jorge era um excelente aluno e se dedicava inteiramente aos estudos. “É mais uma vítima inocente da violência que, infelizmente, assola a cidade de Manaus”, falou, informando que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) presta todo apoio psicológico e acompanhamento à família, por meio da Divisão Distrital Zonal Oeste (DDZ Oeste).