27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Arthur Virgílio Neto entrega Museu da Cidade em comemoração aos 349 anos de Manaus

Trinta e seis anos depois da criação do Museu da Cidade de Manaus, por meio da Lei n° 1.616, de 17 de junho de 1982, o prefeito Arthur Virgílio Neto realiza a entrega do equipamento cultural nesta terça-feira, 23/10, às 16h30, em solenidade no Paço da Liberdade, Centro Histórico, em comemoração aos 349 anos da cidade de Manaus.

O evento marca um momento histórico para a capital amazonense, com a inauguração do primeiro museu da identidade do Estado, que dialoga com a tecnologia sobre aspectos temático-culturais específicos. A exposição “A Cidade de Manaus: História, Gente e Cultura” é um encontro da cidade consigo mesmo, por meio dos aspectos históricos, como o processo evolutivo de sua construção.

Curador de grandes e importantes museus no Brasil e no mundo, como o da Língua Portuguesa, das Minas, do Metal e o mais recente Japan House, o Museu da Cidade de Manaus é o primeiro trabalho permanente sob curadoria de Marcello Dantas no Norte do país.

O Museu da Cidade integra o rol de doze centros culturais previstos para entrar em operação no Brasil nos próximos anos. Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí e Goiás também têm projetos dentro do conceito de museu de identidade.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui