24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Artistas apresentam programação diversa na ‘Agenda virtual’

Até domingo tem espetáculos circenses, aula de dança, bate-papo sobre música e shows de vários gêneros

Mais uma semana com programação diversa dos artistas amazonenses na “Agenda Virtual”, iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. De hoje até domingo, o público tem opções como espetáculos circenses, aula de dança, bate-papo sobre música e shows de vários gêneros: rock, boi-bumbá, pagode e gospel. Confira!

Quarta-feira (29/4)

19h – O Projeto Roda na Praça realiza a quinta edição do “ClownBARÉ online”, com objetivo de tornar a quarentena um pouco mais leve e divertida. O espetáculo reúne números diversos – tem palhaço, mágica, dança, malabares, música e muito mais. A contribuição é espontânea por meio do chapéu virtual. No canal do YouTube (Fita Crepe Filmes).

20h – A Live Aid Porão desta semana terá shows das bandas Shellter & Hightower. No setlist, serão mais de 70 músicas, com clássicos de Foo Fighters, Raul Seixas, Iron Maiden, Legião Urbana, Cazuza, AC/DC, Linkin Park, Capital Inicial, Nirvana, Metallica e Matanza. Transmissão nas redes sociais do @poraodoalemao.

Quinta-feira (30/4)

17h – Os artistas do Circo Marcos Frota realizam a Live do Bem, em parceria com o Grupo de Apoio Voluntários (GAV), para ajudar famílias em estado de vulnerabilidade e entidades filantrópicas de Manaus.

O espetáculo solidário terá números como o do Palhaço Chuvisco, trapezistas, força capilar, magia e globo da morte; além de breve apresentação dos artistas do Bois Caprichoso e Garantido.

As doações podem ser feitas pelo site somosgav.com.br e no circo (av. Belmiro Vianez, s/n, Alvorada).

19h – JC Jeconias, Junior Lira, Jô & Maycon, Carlinhos da banda Templos, Jôci Carvalho e banda Moriah participam da live “Celebra Manaus Solidário” com intuito de arrecadar doações para ajudar artistas e profissionais do segmento gospel. As atrações prometem uma apresentação emocionante, com muito louvor e adoração.

O “Celebra Manaus” aconteceria neste dia 30 de abril, mas foi suspenso devido às medidas de prevenção ao novo coronavírus. Os organizadores resolveram fazer a edição on-line para ajudar artistas, músicos ou produtores com dificuldades financeiras e que estejam cadastrados na Associação de Músicos e Artistas Cristãos do Amazonas (Amacam). A transmissão será pelo YouTube (Canal Programa Levitas em Ação). Informações, doações e parcerias: 99143-0258.

22h – O Boi Garantido fará a live da Alvorada Vermelha 2020, direto de Parintins, com várias atrações e surpresas.

A live – produzida pela Comunicação do Boi Garantido, Comissão de Artes e Paulino Produções – respeita as orientações da OMS para não aglomeração e será transmitida pelo Canal Oficial do bumbá no YouTube (Garantido).

A Alvorada Vermelha do Boi Garantido é Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Amazonas desde 2017, pela tradição de arrastar mais de 40 mil pessoas às ruas de Parintins, até o amanhecer na Catedral de Nossa Senhora do Carmo, onde reverencia a padroeira de Parintins.

Durante a live serão arrecadadas doações que serão destinadas às famílias dos artistas da Baixa do São José e para a população parintinense.

Sexta-feira (1/5)

14h – A banda de baile Realizare faz uma Live Solidária em prol dos profissionais do segmento de eventos que estão sem trabalhar devido a necessidade de isolamento social para conter a Covid 19. A iniciativa visa arrecadar alimentos não-perecíveis e cestas básicas. Contato para doações: 99205-7635. Transmissão no Facebook da banda (Banda Realizare).

17h – Nesta edição do “CDA de Portas Abertas – Online”, Mário Nascimento, diretor do Corpo de Dança do Amazonas, apresenta uma aula com enfoque no processo criativo em dança contemporânea. No Facebook da companhia (Corpo de Dança do Amazonas).

21h – No Dia do Trabalhador, o Boi Caprichoso realiza, direto do Curral Zeca Xibelão, o primeiro ensaio online, com objetivo de arrecadar alimentos e levar alegria e entretenimento às pessoas que estão em casa. O evento terá transmissão pelo Canal do Boi Caprichoso no Youtube (Boi Caprichoso) e redes sociais do bumbá.

Ao comando do apresentador Edmundo Oran e interação dos itens individuais direto de suas casas, a live terá como repertório as toadas do álbum “Terra: Nosso Corpo, Nosso Espírito”, além de toadas consagradas de anos anteriores.

A programação, organizada pelo Conselho de Artes e Diretoria do Caprichoso, segue recomendações de saúde, mobilizando o mínimo de pessoas, para evitar riscos e, ao mesmo tempo, levar o ritmo do festival de Parintins aos torcedores nos quatro cantos do mundo.

Sábado (2/5)

16h – O grupo A Toada apresentará a “Live em casa – De tardezinha, de sabadão”, com repertório recheado de sucessos dos bumbás Caprichoso e Garantido. No YouTube da banda (A Toada).

20h – A Physis, dupla de rock clássico, fará uma live com grandes sucessos antigos e atuais do gênero. No Instagram da dupla (@physis.oficial) e do Teatro Manauara (@teatromanauara).

Domingo (3/5)

13h – O cantor Michael Lima apresentará a live “Pagoboi”, um show com muito pagode, samba e boi-bumbá. Entre os destaques do repertório, estão as músicas “Eu amo você”, de Arley Fokinha e Jand Castro; e “Oração do rio”, de Demetrios Haidos e Geandro Pantoja. Transmissão no canal do YouTube do artista (Cantor Michael Lima).

16h – Davi Nunes, maestro da Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) e a maestrina Carla Santos, da Orquestra de Violões de João Pessoa, fazem um bate-papo com o tema “Orquestra de Violões Norte / Nordeste”. No Instagram e Facebook da Ovam (Orquestra de Violões AM).

Foto: Élcio Farias

spot_img