24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Artistas se unem para promover Natal Solidário em Manaus, nesta quinta-feira

Músicos, cantores, dançarinos e outros profissionais que atuam em áreas similares se unem para promover, nesta quinta-feira (14), o evento “Intervenção Artística Natal Solidário”. O encontro, com música e outras artes, será no Teatro Gebes Medeiros, a partir das 18h30. A entrada é 1 kg de alimento não perecível. Os organizadores ressaltam que quem puder e quiser pode contribuir com uma quantidade maior de alimentos.

O evento, que foi criado em 2016, tem como tema, na edição deste ano, “O Amor é o que nos faz um”. O projeto foi idealizado pela Tearte Produções Musicais, tendo à frente a violinista Elis Green e o violoncelista Timóteo Esteves, em parceria com diversos artistas de Manaus e com o apoio da Secretaria de Cultura do Amazonas, em forma de cessão de uso gratuito do teatro.

O projeto, este ano, contará com a participação especial da cantora amazonense Marcella Bártholo, que representou o Amazonas no ‘The Voice Kids Brasil, e vários músicos que participaram do espetáculo que ela estreou em Manaus, ‘Dream – o musical’.

O evento tem a música como ponto de partida, com cantores e instrumentistas, mas também envolve outras manifestações artísticas, com a participação de fotógrafos, artistas plásticos, dançarinos urbanos e bailarinos. O principal objetivo é oferecer um evento de alta qualidade e diversidade, convidando a comunidade a se engajar e ir além do papel expectadora, se envolvendo com a proposta de solidariedade que a festa oferece.
Com os alimentos não perecíveis, a ideia dos organizadores é preparar e oferecer um jantar comunitário, dia 24 de dezembro, véspera de Natal, nas proximidades do Hospital 28 de Agosto, na Av. Mario Ypiranga. O jantar será oferecido às pessoas que estiverem esperando para serem atendidas na unidade ou que estejam aguardando notícias de familiares internados.

‘Trata-se de um convite para o despertar de um olhar mais sensível, através da arte e da solidariedade. Será uma celebração de sons, movimentos e cores, que se unem para praticar o amor ao próximo”, afirma Elisa Green.

►Artistas envolvidos no evento: Elis Green (violino), Timóteo Esteves (violoncelo), sócio fundadores da Tearte Produções Musicais; os cantores: Marcella Bártholo, Jorjão Pampolha e Nicole Gomes; Andrio Dias (bateria/percussão), Jone Batista (dança urbana), Studio de Dança Patrícia Marques (dança contemporânea/jazz), Hevila Nascimento (dança contemporânea/ballet), Tito Esteves (violino), Alexandre Mourão (violão/teclado), Gustavo Garcez (violoncelo), Thiago Barbosa (violoncelo), Ediel Castro (contrabaixo), Augusto Leel (DJ), a banda Way Out Darkness; os fotógrafos: Jessyca Dias, Gabriela Cativo, Jander Souza, Lúcio Santana, Amanda Negreiros; a artista plástica Pollyana D’Avila; Camila Oliveira (comunicação), Marineide Soares (decoração), Adelson Pinheiro (designer de luz), Paulo Marinho (designer de som).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui