Take a fresh look at your lifestyle.

Artur e Marcelo frente a frente! Candidatos a prefeitura de Manaus confirmam participação no debate da Rede Tiradentes

-publicidade-

Rede Tiradentes

Por Andréa Vieira

Os candidatos a prefeitura de Manaus, Artur Neto que concorre a reeleição pela coligação “Por uma só Manaus”, e Marcelo Ramos da coligação “ Mudança para Transformar”, confirmaram suas participações no debate eleitoral, que ocorre nesta sexta-feira (07), das 8h às 10h nos estúdios da Rede Tiradentes. E a expectativa é de que a temperatura suba, visto que será uma das maiores oportunidades de um confronto direto entre os prefeituráveis no segundo turno.

Seguindo o modelo internacional (EUA), o debate terá temas livres e sem perguntas do mediador. Cada candidato terá a liberdade de fazer qualquer pergunta para o adversário. A única regra será apenas o limite de tempo para cada candidato.

A medição é do jornalista Marcos Santos, que ficará responsável em conferir o cumprimento dos tempos de perguntas e respostas de Artur Neto e Marcelo Ramos.

Reunião entre Ronaldo Tiradentes e os representes da coligações.
Reunião entre Ronaldo Tiradentes e os representes da coligações.

Regras

As regras foram definidas em reunião realizada na manhã desta terça-feira (04), entre o diretor-presidente da emissora, Ronaldo Tiradentes e os representantes de cada coligação.

O debate terá duração de duas horas, com 4 intervalos, com início às 8h e término às 10h, desta sexta-feira, dia 07 de outubro.

Cada candidato terá 30 segundos para a pergunta, 2 minutos para a resposta, 1 minuto para a réplica e 1 minuto para a tréplica.

Em caso de injúria, difamação, calúnia ou afirmação sabidamente inverídica, o ofendido terá direito a 1 minuto para direito de resposta, que será solicitado pelo assessor jurídico do candidato diretamente encarregado da decisão.

Ficou decidido que será convidado o professor Leland Barroso de Souza para decidir as questões relacionadas ao direito de resposta. Havendo recusa por parte deste, será convidado um diretor do curso de Direito de uma faculdade local.

A primeira pergunta será feita pelo candidato Artur Neto, da coligação “Por uma só Manaus”, alternando-se a ordem nos blocos seguintes.

No bloco de encerramento, o candidato Marcelo Ramos, da coligação “Mudança para Transformar” será o primeiro a fazer uso da palavra.

As imagens e os áudios do debate não poderão ser usadas na propaganda eleitoral.

O debate eleitoral será transmitido pela Rede Tiradentes nesta sexta-feira (07), de 8h às 10h, pela 89,7 FM, nos canais 19 (Net), 519 (Net HD) e 20 (TV aberta), no Facebook: https://www.facebook.com/TvTiradentes/?fref=ts e no portal: www.redetiradentes.com.br.

-publicidade-