Take a fresh look at your lifestyle.

Árvores atingem a rede elétrica e causam desligamentos em Manaus

-publicidade-

A forte chuva que atingiu a cidade na manhã desta quarta-feira (24/02), causou a derrubada de árvores que atingiram a rede de distribuição da capital causando desligamento em algumas áreas. Equipes técnicas da Eletrobras Distribuição Amazonas foram destacadas para os locais das ocorrências e restabeleceram o fornecimento de energia já no início da tarde.

Na rua Estrela Sirius, no conjunto Morada do Sol, uma árvore atingiu a rede de alta tensão causando o desligamento do alimentador 04 da subestação V8, que atende os consumidores de parte do bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Uma equipe técnica foi destacada para fazer o reparo na rede de distribuição e recompor o sistema. Por volta das 13:38, o fornecimento de energia foi restabelecido na área.

Na subestação São José, o alimentador 05 foi desligado após vários danos na rede de distribuição. Árvores atingiram cabos de energia nas ruas Marginal, A, C, D e F do conjunto Castanheiras, na Zona Leste. O desligamento aconteceu por volta das 11:35 e foi restabelecido às 13:35, após o conserto nos cinco pontos danificados.

Uma árvore também atingiu a rede de distribuição na estrada da Estanave, no Santo Agostinho, desligando o alimentador 9 da subestação Ponta Negra. O dano causou desligamento em parte dos bairros Ponta Negra e Santo Agostinho. O fornecimento de energia foi restabelecido na área por volta das 12:35.

A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.

-publicidade-