Amazonas Notícias

‘Asfalta Manaus’ chega ao Lírio do Vale e aplica 400 toneladas de asfalto

O programa “Asfalta Manaus” chega ao bairro Lírio do Vale, zona Oeste, nesta sexta-feira, 10/2. A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), aplica 400 toneladas de asfalto na via Jequié.

A equipe de 20 trabalhadores atua de forma emergencial no trecho, atendendo 900 metros da rua. “É uma via bastante movimentada, com escola técnica, áreas comerciais, residências e condomínios, e estava deteriorada, tomada pelos buracos”, explica o secretário de obras, Renato Junior.

“Os trabalhos seguem a todo o vapor, para entregarmos a via recuperada aos moradores, no menor prazo, conforme determina o prefeito David Almeida”, complementa.

O morador Francisco Lima, 61 anos, relata as dificuldades que enfrentava no bairro com a falta das obras de manutenção.

“A comunidade já sofreu muito, principalmente nesse período chuvoso. A gente não podia nem sair para comprar o pão, por conta dos buracos, que enchiam de água se transformando em poças de lama com pequenas crateras. Eu, que não entendia do assunto, aprendi tudinho com a experiência do meu bairro”, conta.

De acordo com a última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, 194 ruas foram contempladas na zona Oeste, por meio do programa “Asfalta Manaus”, fruto da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas, que visa recapear 10 mil ruas na capital.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf
Foto – Divulgação / Seminf

Relacioandos