As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Assaltante tenta intimidar PMs com arma falsa e acaba morto em Manaus

Como os policiais não sabiam que a arma era falsa, eles atiraram contra o assaltante

Elber Frank Leite Moreira Júnior, de 23 anos, foi morto durante uma intervenção policial na noite deste domingo (21). O caso aconteceu após ele e um comparsa roubarem um ônibus da linha 418 no bairro Distrito Industrial. O homem teria apontado uma arma falsa para os policiais, que revidaram.

Segundo testemunhas, Elber, juntamente com um comparsa não identificado, entrou no ônibus e anunciou o assalto. Eles recolheram a renda do coletivo, celulares, dinheiro e outros objetos dos passageiros. Ao saírem do coletivo, os criminosos – que usaram uma arma de brinquedo – deram de cara com uma viatura policial.

Elber e o comparsa correram para tentar fugir, só que ele decidiu apontar a arma falsa para os policiais, na tentativa de intimidá-los. Só que os PMs reagiram e atiraram contra ele. O parceiro conseguiu fugir do local.

“Como os policiais não sabiam que a arma era falsa, eles agiram em defesa própria. O cara morreu na hora”, contou uma das vítimas do assalto, que não quis ter o nome revelado.