25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Assaltantes são presos com arma em Tefé

O 3° Batalhão de Polícia Militar (Batalhão Solimões), localizado em Tefé-AM, prendeu em flagrante na noite desta segunda-feira (23/07), Augusto Vieira Mesa (21) e Marcelo Moisés Vieira (22), pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e associação criminosa.

As equipes de viaturas e motos do 3º BPM receberam a informação de que dois infratores estavam em uma motocicleta e haviam roubado o telefone celular de uma jovem na esquina das Ruas Minas Gerais com a Rua Tiradentes. Em seguida, receberam outro comunicado, via 190, de que havia ocorrido mais um roubo de celular, desta vez na Rua Nazaré, com as mesmas características da dupla que fez o roubo anterior.

Chegando ao local da segunda ocorrência, a vítima (um homem que pediu para não ter seu nome divulgado) informou aos policiais que fora abordado por dois homens em uma moto, que anunciaram assalto exigindo o celular. Um deles portava uma arma de fogo. Nesse momento, a vítima reagiu e desferiu um soco na boca do infrator que portava a arma de fogo. O equipamento caiu e o suspeito fugiu com o comparsa. Os policiais militares apreenderam a arma (um revólver calibre 32, sem munições e com numeração raspada) e, baseando-se nas características informadas, se deslocaram ao Hospital Regional de Tefé para verificar se o infrator atingido havia dado entrada para atendimento médico.

Para surpresa dos policiais, ao chegarem à unidade, receberam a informação de que um homem havia dado entrada poucos minutos antes com um ferimento na boca, tendo sido identificado como Augusto Vieira Mesa (21). Ele recebeu voz de prisão. Augusto então denunciou o comparsa, Marcelo Moisés Vieira (22), ams ele só foi localizado pelos policiais do 3º BPM e preso em flagrante. A moto utilizada no assalto e o telefone celular roubado na primeira ocorrência não foram localizados. Os acusados foram apresentados no 5º DIP, de Tefé, para os procedimentos legais, juntamente com a arma de fogo apreendida.

A Polícia Militar orienta à população em geral que não reaja a assaltos, pois existe a chance de revide dos infratores e em parte dos casos os assaltantes possuem um ou mais comparsas dando apoio.

Fonte e foto: 3° BPM/PMAM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui