Assembleia Legislativa concede Medalha Ruy Araújo ao advogado Nilton Costa Lins Júnior

A Assembleia Legislativa do Amazonas concedeu a Medalha do Mérito Legislativo Ruy Araújo ao advogado Nilton Lins Júnior, presidente do Grupo Educacional Nilton Lins. Iniciativa do deputado estadual Sidney Leite, do PSD, a homenagem aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 8, e reuniu familiares, amigos e admiradores do empreendedor Nilton Lins Jr.

Emocionado, ele relembrou que seu pai, Nilton Lins, também foi agraciado com a mesma medalha há 20 anos pelo Legislativo estadual e, ao ter ciência de que também seria homenageado se questionou se estava pronto para receber a honraria.

Sidney Leite relembrou o período em que conheceu o homenageado, há quase dez anos, quando era secretário municipal e implantou o programa Bolsa Universidade, voltado para atender jovens carentes que não tinham oportunidade de ingressar numa faculdade.

Nilton Lins Júnior dirige há 18 anos a UniNilton Lins e, neste período, inovou ao implantar o curso de medicina na universidade particular, expandindo posteriormente para a construção do hospital, que hoje possui mais de 300 leitos e 11 centros cirúrgicos.

Da Rádio Assembleia, Alessandro Cavalcanti