Encerrou, nesta terça-feira (27), das 8 às 17h, a capacitação de assessores dos novos deputados estaduais que vão compor a 18ª legislatura da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e faz parte do Programa de Integração executado pela Escola do Legislativo, que iniciou na última segunda-feira (26). Mais de 90 assessores participaram das palestras sobre Regimento Interno, atividades parlamentares e funções das comissões permanentes e mistas, ministradas pela gerente de Apoio às Comissões Técnicas, Marlias Teotônio, no auditório Senador João Bosco Ramos de Lima, da Escola do Legislativo.

O assessor da deputada estadual Alessandra Campêlo (PC do B), Delsinei Oliveira destacou expectativa em aprender sobre o funcionamento da Casa Legislativa. “Esse momento para nós, é importante. Conhecer os aspectos gerais da Constituição Estadual e Federal e do Regimento Interno são temas indispensáveis para assessorar o parlamentar”, revelou.

Para Alexandre Dias Barbosa, assessor do deputado Serafim Correa (PSB), o conteúdo explicativo de como funciona a Assembleia foi fundamental. “Esse momento de integração nos mostrou que o atual presidente da Aleam, Josué Neto, está engajado em tornar esse início de legislatura mais receptivo para os novos assessores que vão subsidiar os deputados para o bom exercício parlamentar em prol da população”, disse.