Take a fresh look at your lifestyle.

Associação acompanha conclusão e envio do Plano de Cargos de 1,4 mil servidores para Semef

-publicidade-

A Associação de Servidores Efetivos do Município de Manaus (Asemm) acompanhou na manhã desta terça-feira, 25, o envio do projeto de lei do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) que beneficiará 1.424 servidores da chamada Área Não Específica concluído pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) à Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef) para continuidade dos trâmites de análise para aprovação.

“Esperamos que o trabalho empenhado para a conclusão desse plano de cargos tenha êxito na análise via Semef de modo a atender aos servidores com melhores salários e condições de trabalho”, destaca o presidente da Asemm, Lúcio Rocha.

Na Semef, serão analisados aspectos acerca da dotação orçamentária e financeira para o PCCV. Em seguida, o projeto de lei segue para a Casa Civil que encaminhará à Câmara Municipal de Manaus (CMM) para análise e votação.

No total de 1.424 servidores da área não específica, estão incluídos desde auxiliares de serviços municipais, os garis, de nível fundamental, guardas municipais, até funcionários de nível médio e superior, os quais desempenham funções nos vários órgãos da Prefeitura.

Uma comissão formada por oito servidores da Semad de diferentes áreas de atuação participou da elaboração do Plano nos últimos dois anos, e agora, concluído, obedecendo aos devidos parâmetros legais, deverá passar por outras fases de análise, até sua aprovação.

Atualmente, a Prefeitura tem 21.126 servidores efetivos em seu quadro de pessoal. Servidores de áreas específicas, como Saúde, Educação, Trânsito e Finanças já são atendidos por planos de cargos, os dois últimos aprovados nesta gestão.

-publicidade-