Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Associação de Amigos do Autista realiza exposição fotográfica em Shopping de Manaus

A Associação de Amigos do Autista no Amazonas (AMA/AM), em parceria com o Shopping Manaus ViaNorte, promove a exposição fotográfica “Um olhar Azul”, em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado neste mês. A data marca um movimento de sensibilização da população mundial sobre o autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta em torno de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo dois milhões apenas no Brasil.

A exposição será realizada neste mês, no shopping, com entrada gratuita e visa sensibilizar a sociedade para a inclusão da pessoa com Transtorno do Espectro Autista. A AMA também está vendendo no local camisetas, ao valor de R$ 35, e toda renda com a venda será revertida para pagar as despesas mensais da instituição.

“O shopping (Manaus ViaNorte) está sempre aberto para acolher da melhor maneira possível causas importantes, como a sensibilização sobre o autismo na sociedade”, disse a gerente de Marketing do centro de compras, Natalia Zerbini.

Para a Assistente Social da AMA/AM, Raimara Frota Uchoa, a exposição também é uma oportunidade de proporcionar uma nova visão sobre pessoas de diferentes idades que têm autismo. “A exposição traz também fotos de autistas adultos. Um público que muitas das vezes é excluído pela sociedade e sofre grandes preconceitos”, disse.

Para a mãe de um dos modelos que está participando da exposição, Inácia Maria Rodrigues, o sentimento é de gratidão e emoção. “Fico muito feliz em ver o meu filho participando desta exposição, pois são muitos anos de preconceito, discriminação e luta. Ver o meu filho participando deste momento é emocionante”, afirma.

Sobre a AMA/AM

Fundada em 29 de maio de 1997, a Associação de Amigos dos Autistas do Amazonas foi criada pela vontade e necessidade de pais e amigos de autistas em se organizarem para estruturar um serviço voltado ao atendimento da pessoa com autismo e seus familiares, para minimizar e/ou suprir a carência de serviços terapêutico, pedagógico e social.

A AMA é uma entidade sem fins lucrativos que apresenta mais de 50 pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Tem o objetivo de proporcionar a pessoa com autismo uma vida mais próxima do normal, oferecendo um tratamento especializado para incentivar a sua integração social e educacional.

A partir dos princípios estatutários e de avaliações dos trabalhos realizados pelos profissionais, a AMA-AM propõe objetivos que estejam direcionados não apenas aos atendimentos de seus assistidos, mas também o de estender para o maior número de casos possíveis, favorecendo as rotinas básicas dentro de sua limitação, tornando-as sujeito deste processo, assim como quebrar barreiras sociais, geradas pelo preconceito e viabilizando uma perfeita integração.

-publicidade-