27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Atenção – Acesso ao conjunto Beija-Flor na zona Centro-Sul será alterado

O acesso para o conjunto Beija-Flor, no Parque das Laranjeiras, foi alterado de forma experimental nesta terça-feira, 17/10, para dar mais fluidez ao trânsito na avenida Professor Nilton Lins, zona Centro-Sul de Manaus.

As mudanças feitas pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) também atendem recomendações da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que trabalha na criação de uma nova alça de retorno definitiva no local.

Segundo o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Antônio Peixoto, além de melhorar a fluidez no trânsito na Nilton Lins, a expectativa é gerar maior movimentação no comércio da Praça de Alimentação do Parque das Laranjeiras. “Quando essa alça ficar pronta todos os veículos serão deslocados para cá, então, é uma forma que a gente possa doutrinar os condutores já utilizarem essa area”.

Os veículos que seguem no sentido Centro/bairro pela Nilton Lins, não poderão entrar à esquerda em direção ao conjunto Beija-Flor e deverão seguir para fazer o retorno, mais adiante, na mesma avenida.

Conforme o diretor de Fiscalização de Operações do Manaustrans, Stanley Ventilari, os agentes de trânsito estarão na localidade orientando os condutores. “Nós vamos orientar os motoristas de forma que eles consigam fazer o retorno nas proximidades da Praça de Alimentação do Parque das Laranjeiras e saiam com segurança sem maiores transtornos”.

O chefe da Divisão de Transportes Coletivos da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos, Sandoval Jorge, explicou que os ônibus farão o retorno nas ruas que contornam a Praça de Alimentação e depois retomam a av. Professor Nilton Lins, a partir de onde seguem com o itinerário normal por dentro do conjunto Duque de Caxias em direção ao bairro. “Existem duas linhas que atendem o bairro no momento que é a 427 e 452. Essas duas linhas vão atender a localidade somente no sentido Centro/bairro”.

No sentido bairro/Centro não haverá alteração da rota atual dos coletivos. Os veículos de passeio seguirão pela Nilton Lins e poderão entrar à direita na Barão de Indaiá.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui