Atendimento da DPE-AM na zona norte é suspenso para mudança de endereço

A unidade descentralizada da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) do Fórum Desembargador Lúcio Fontes de Rezende, zona norte de Manaus, está com o atendimento ao público suspenso a partir desta quinta-feira, 27 de novembro, em virtude da mudança de endereço programada para as novas instalações que vão abrigar a unidade do órgão na Avenida Autaz Mirim, 399, bairro Novo Aleixo. O retorno das atividades de atendimento no novo espaço está previsto para o dia 9 de dezembro.

A DPE-AM cumpre a programação estabelecida com o pedido de devolução dos espaços cedidos ao órgão nos Fóruns da capital pela presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM). Em atenção especial à urgência de retirada da estrutura que funcionava no Fórum Lúcio Rezende, a Defensoria Pública acelerou o processo de locação, adaptação e reforma de um galpão para abrigar os serviços da unidade.

“Já estávamos preparados para as mudanças e adiantamos essa, especificamente, para atender a urgência sinalizada. O novo espaço é amplo e teremos as próximas semanas para instalar toda estrutura e equipamentos para proporcionar aos nossos assistidos melhor atendimento”, ressaltou o defensor público Geral do Amazonas, Ricardo Trindade. A nova unidade será chamada de Núcleo de Família da zona leste, conta com 1,6 mil metros quadrados, dividido em térreo e primeiro andar e futuramente também receberá a unidade que funciona no Fórum Desembargador Azarias Menescal de Vasconcelos, zona leste, assim como outros departamentos da DPE-AM.