24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Atendimento do Disk 129 da Defensoria será suspenso para capacitação de servidores nesta sexta (10/01)

Agendamentos para assistência jurídica gratuita na área de Família poderão ser feitos pelo site da instituição

Servidores da central telefônica da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) vão participar de uma capacitação para aperfeiçoar a qualificação do atendimento ao cidadão. Em função do curso, o atendimento do Disk 129, número de telefone para agendamentos e esclarecimento de dúvidas pela população, será suspenso nesta sexta-feira (10/01). O atendimento será retomado normalmente, das 8h às 14h, na próxima semana.

Na formação, os colaboradores que atendem as ligações feitas pelo Disk 129 vão receber uma atualização sobre o fluxo de atendimento, além dos processos de mediação e conciliação de conflitos na Defensoria. É pelo Disk 129 que o interessado nos serviços da DPE-AM consegue agendar atendimentos para receber assistência jurídica gratuita nas áreas de Família, Direito Fundiário e Direito do Consumidor. Pelo número, o cidadão também consegue esclarecer dúvidas relativas a processos judiciais.

Com a suspensão do funcionamento do Disk 129 nesta sexta-feira, o interessado em agendar atendimentos para a área de Família – que abrange pensão alimentícia, divórcio, guarda de crianças e adolescentes, entre outros – poderá acessar o site https://agendadpeam.com/home. O atendimento telefônico funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Mais de 100 mil atendimentos – Em 2019, somente pelo Disk 129 foram registrados 100.418 atendimentos até o dia 13 de dezembro. Deste total, 56.359 foram agendamentos, 20.622 encaminhamentos e 23.437 pedidos de informação. Já pela internet, com a ferramenta lançada em fevereiro do ano passado, 12.780 agendamentos foram realizados.

FOTO: Divulgação/DPE-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui