24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Atendimentos de urgência e emergência priorizados no Hospital Jofre Cohen

Parintins/Hospital Jofre Cohen

 

Mudar o cenário desolador da rede de saúde é a missão dos novos gestores e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que estão em campo numa operação de resgate para reestruturar os serviços, priorizando o atendimento de urgência e emergência no Hospital Regional Jofre Cohen, abastecendo com medicamentos, insumos básicos e alimentação para profissionais e pacientes.

A subsecretária da Semsa, Daízes Pimentel, afirmou que este início de trabalho é desafiador pela situação em que se encontra a rede básica de saúde. “As unidades de saúde receberam seus diretores e todos estão orientados a reestruturar os serviços e cuidar bem das pessoas. Visitamos as UBS das agrovilas do Caburi e Mocambo, conversamos com as equipes e pedimos colaboração de todos no sentido de unir forças para reconstruir o imóvel e a organizar os serviços de saúde. Estamos identificando os bens patrimoniais da saúde com muita dificuldade”, explicou.
Um levantamento financeiro vai indicar as dívidas recebidas pela gestão. Outro serviço normalizado é o atendimento de passagens para Tratamento Fora do Domicílio (TFD), principalmente as emergências. A Semsa também começou a reestruturar as equipes da Estratégia Saúde da Família com identificação dos profissionais e locais de atuação. O que restou do Conselho Municipal de Saúde, que está inativo, será reestruturado. Várias reuniões com segmentos essenciais foram realizadas para o funcionamento da rede SUS.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui